in

Agroceres PIC palestra sobre gestão ambiental

Assunto será abordado em evento da APCS, em Campinas (SP)

Reprodução
Assunto será abordado em evento da APCS, em Campinas (SP)

Desde que foi alçada a ordem do dia, há 30 anos, o tema responsabilidade ambiental tornou-se palavra de ordem entre os suinocultores. Muitos avanços foram obtidos desde então. Com investimento tecnológico, ciência e planejamento integrado, o setor conseguiu evoluir de forma consistente, estabelecendo novos padrões de produção que fizeram da sustentabilidade ambiental uma característica inexorável da produção de suínos.

A gestão ambiental é, no entanto, um exercício dinâmico. Para seguir avançando, é preciso estar atento às novas tecnologias que surgem e, principalmente, rever permanentemente os procedimentos adotados para garantir a sustentabilidade ambiental da produção.

Promover uma gestão ambiental eficiente, capaz de garantir a perfeita harmonia entre a produção de suínos e a conservação dos recursos naturais, é uma condição essencial para a manutenção da competitividade de qualquer empresa suinícola.

Pois esse será justamente o tema-central da palestra da analista de Meio Ambiente da Agroceres PIC, Amanda Rodrigues Moreira de Oliveira, no Workshop Suíno Paulista, evento promovido pela Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) e que será realizado em Campinas, no dia 25 de fevereiro.

Com o tema “Gestão ambiental na suinocultura: vivenciando a sustentabilidade mediante boas práticas de produção”, Amanda vai apresentar um panorama das tecnologias validadas e atualmente disponíveis para uso nos sistemas produtivos e fazer uma revisão dos conceitos e procedimentos de gestão ambiental já adotados nas unidades de produção de suínos.

agroceres pic-amanda oliveira-divulgacao-destaque

Amanda Rodrigues Moreira de Oliveira é formada em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com mestrado e doutorado na área de Recursos Hídricos e Ambientais pela mesma instituição. Atualmente trabalha no Departamento de Produção da Agroceres PIC como Analista de Meio Ambiente (Foto: divulgação)

Serviço

Workshop Suíno Paulista

Realização: Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS)

Palestra: “Gestão ambiental na suinocultura: vivenciando a sustentabilidade mediante boas práticas de produção”, por Amanda Rodrigues Moreira de Oliveira, Analista de Meio Ambiente da Agroceres PIC

Dia: 25 de fevereiro de 2019

Local: Hotel Premium – Rua Novotel, 931– Campinas (SP)

Inscrições: [email protected]

Telefone: (19) 3651-1233

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Biocamp vai ao Congresso de Ovos celebrar 20 anos

Vacina recombinante da Ourofino está disponível