Patrocinado
ARTIGO

Conteúdo

À frente da ABPA, Ricardo Santin trabalha com propósito nobre

O presidente tem como missão abrir novos mercados e levar mais alimentos seguros para a mesa da população mundial
feedfood

Um profissional muito querido por todos, Ricardo Santin esbanja simpatia e competência. Hoje como atual presidente da ABPA, o executivo acumula uma bagagem valiosa ao longo da sua carreira. Ao se inspirar na trajetória de seus pais, combinou diversos aprendizados que foram essenciais para se tornar a personalidade que é hoje.

Advogado e Mestre em Ciências Políticas, Santin se espelhou no pai para seguir esses caminhos. Um político bastante atuante no Rio Grande do Sul, José João Santin foi prefeito de Marau por dois mandatos e era reconhecido por ser um símbolo de luta em favor dos verdadeiros interesses do povo, praticando a boa política.

“Esses foram os caminhos que percorri inspirado pelos ensinamentos dele. Ao mesmo tempo, fui professor universitário, uma carreira que me inspirei vendo minha mãe, professora em Marau. Ensinar sempre foi, também, algo forte para mim”, compartilha Santin.

Deles, vieram as escolhas e o apego pela atuação com foco além do privado. Segundo Santin, trabalhar por setores, em especial o agro, seja pela Conab, MAPA, ou agora pela ABPA, foi consequência daquilo que ele sempre entendeu sobre crença no que se faz: “O agro alimenta, promove desenvolvimento e é o motor econômico da minha cidade natal. Para mim, dormir ciente de que fiz minha parte para que mais pessoas tivessem o alimento é o que me motiva”.

A seguir, confira a entrevista completa com o atual presidente da ABPA. Neste bate-papo, o executivo destaca suas principais contribuições no setor e quais serão as prioridades no segundo semestre, incluindo as ações no Siavs.

Você pode ler a reportagem “UM TRABALHO COM PROPÓSITO NOBRE”, pela jornalista Valeria Campos, na íntegra e sem custo, acessando a página 10 da edição de julho (nº 207) da Revista FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

SBSS 2024: Suinocultura avança com inovação e networking

Mantiqueira Brasil aposta em crescimento do mercado de ovos para 2025

Brasil exporta US$ 57 bilhões para China