in ,

10ª edição da SNCS teve início nesta quarta-feira

Segundo a ABCS, a campanha de 2022 é a maior da história

Gabriela Couto, de casa 

[email protected]

A 10ª edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), teve início nesta quarta-feira (01) e vai até o dia 17 de junho.  Neste ano, a iniciativa possui parceria com 27 bandeiras do varejo nacional, que irão promover a carne suína, impactando os consumidores e impulsionando as vendas e o consumo per capita.  

O evento de lançamento voltou ao presencial depois de 2 anos on-line, e foi apresentado pelo presidente da ABCS, Marcelo Lopes, e pela coordenadora de marketing, Lívia Machado. Durante o encontro, os profissionais contaram a história da Semana, celebraram os seus 10 anos e destacaram que, neste ano, realizam a maior campanha da história.

“Quanta história temos para contar. Quantas lutas. Hoje, é impressionante ver a quantidade de líderes de varejo que temos conosco. Eu até me emociono”, comentou Marcelo.  

SNCS 758x491 1
Evento também foi transmitido ao vivo, via YouTube (Foto: reprodução)

Atenta ao mercado, a ABCS criou um banco de dados com informações e imagens para o varejo utilizar nas campanhas. De acordo com a coordenadora de marketing, Lívia Machado, as reuniões com os grupos de publicidade das empresas e os treinamentos dos colaboradores tiveram início em março e cada grupo de varejo criou sua própria campanha. A 10ª edição da SNCS conta com 9 redes de varejo, 27 bandeiras, 31 mil peças de marketing e visa impactar 145 milhões de consumidores.  

A Semana Nacional da Carne Suína, que acontece anualmente no mês de outubro, foi antecipada para o primeiro semestre de 2022 por conta do período de crise que o mercado da suinocultura enfrenta. Marcelo Lopes acredita que a campanha, com o tema ‘Festival de Oferta? Suíno na Certa’, vai impulsionar as vendas da proteína e aquecer o mercado. “Vamos fazer da dificuldade uma oportunidade. Nós teremos dias melhores”, afirmou o presidente.

O evento de lançamento, também transmitido pelo YouTube, contou com a presença do deputado estadual Itamar Borges, do secretário estadual de agricultura e abastecimento, Francisco Matturro, de líderes da suinocultura e dos diretores comerciais das empresas de varejo.  

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

pecua

Beef Report 2022 é disponibilizado pela Abiec

crmv pb 1

Farmabase inaugura novo laboratório em Jaguariúna (SP)