Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Yara e MyCarbon unem forças para restaurar pastagens degradadas

“Estamos muito confiantes na união de ambos os times para seguir colhendo ótimos resultados”, afirmou Marta Giannichi
feedfood

Ao unirem forças, combinando expertise em soluções agrícolas sustentáveis com uma plataforma tecnológica para monitoramento e compensação de carbono, a colaboração entre a Yara e a MyCarbon – subsidiária da Minerva Foods, promete restaurar ecossistemas danificados e contribuir para a mitigação das mudanças climáticas.

Segundo o gerente Food Chain da Yara Brasil, Marcelo Gobitta, a iniciativa com a MyCarbon tem potencial para gerar aumento na uniformidade da pastagem, com de incremento de 25% a 63% na produtividade de forragem para pastagens anuais de inverno e tropicais perenes, respectivamente.

“Tais melhorias serão refletidas em maior taxa de lotação animal, ou seja, maior ganho de peso por hectare, colaborando também para um solo mais saudável”, destacou Marcelo, e completou: “Acreditamos que essa soma de esforços entre empresas, unindo o conhecimento e a especialidade de cada uma no campo, é fundamental para transformarmos a agricultura”.

“Por meio do Programa Renove, temos evidenciado o grande potencial da América Latina em produzir carne bovina de alta qualidade”, frisou Marta Giannichi (Foto: reprodução)

Como parte do Programa Renove da Minerva Foods, que busca promover práticas de agropecuária regenerativas em parceria com produtores, a iniciativa entre as marcas visa a recuperação e o aumento de produtividade de pastagens, por meio da adubação com fertilizantes de alta tecnologia e da recomendação nutricional personalizada.

“Por meio do Programa Renove, temos evidenciado o grande potencial da América Latina em produzir carne bovina de alta qualidade, usando práticas que reduzam e removam gases de efeito estufa e apoiando na manutenção dos ecossistemas. Estamos muito confiantes na união das expertises de ambos os times, para seguir colhendo ótimos resultados”, afirmou a diretora da MyCarbon, Marta Giannichi.

O objetivo da iniciativa é contribuir para a recuperação de áreas degradadas, convertendo em áreas de cultivo com melhor qualidade de pasto e, consequentemente, melhor qualidade do gado. O aumento da produtividade do pasto permite a diminuição da abertura de novas áreas de pastagem e maior rentabilidade com a regeneração do solo.

O projeto, na primeira etapa, conta com a participação de três fazendas agropecuárias em Minas Gerais e Goiás, em cada uma delas, uma parte da área de pasto será selecionada para análise de solo, recebendo suporte de especialistas agronômicos que acompanham a ação de adubação com as soluções nutricionais de alto valor agregado do Programa Yara NutriPasto.

Contudo, são coletadas amostras da pastagem para análises em laboratório sobre o crescimento e quantidade de nutrientes para mensurar a produtividade e qualidade do pasto, fatores que interferem no ganho de peso, taxa de lotação e dias de permanência do rebanho no pasto.

Fonte: Yara, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Surto de peste suína deixa Piauí em estado de alerta

X Clana estreia participação na Fenagra em 2024 com o tema nutrição animal

Influenza Aviária será destaque do Simpósio da Facta durante o Siavs 2024

Patrocinado
Patrocinado