in

Yara ajuda a mitigar os impactos da pandemia no Brasil

Ações beneficiarão mais de 16,5 mil pequenos agricultores

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, continua a promover ações para mitigar os impactos do coronavírus e impulsionar a retomada gradual da economia no País. Em 2021, um total de R﹩ 9 milhões está sendo destinado a essa causa. A quantia será investida em três pilares de atuação, alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: ajuda humanitária – com foco em equipamentos de saúde e infraestrutura para suporte ao Programa Nacional de Imunização para a vacinação de toda a população brasileira; segurança alimentar e apoio a pequenos produtores rurais; e projetos educacionais.

As duas primeiras parcerias foram anunciadas com os projetos Campo Favela e Fique Bem. Ambas já tiveram o apoio da Yara no ano passado e, como os resultados foram expressivos para a sociedade, continuarão também em 2021.

A atuação em conjunto com o projeto Campo Favela, iniciativa criada por professores do Insper, que leva frutas e legumes de pequenos produtores agrícolas às comunidades em vulnerabilidade no Brasil, será estendida para mais 20 localidades do Brasil e contará com o apoio de mais de 16,5 mil pequenos agricultores. A estimativa é que as 250 toneladas de alimentos cheguem 28 mil famílias em dez Estados diferentes, entre os meses de maio a dezembro.

Em 2020, um total de 194 toneladas de alimentos saudáveis foram distribuídas gratuitamente às mesas de cerca de 16,3 mil famílias carentes dos estados do RS, SP, BA e MG. Isso foi possível graças à expertise do Campo e Favela, que prioriza a compra da produção de pequenos agricultores, gerando renda para agricultura familiar que vinha, em muitos casos, tendo que desperdiçar sua produção porque não tinha para quem comercializar em decorrência da pandemia.

“É fundamental não parar de ajudar aqueles que mais precisam. Acreditamos que ao unir a sociedade em busca de soluções conjuntas conseguiremos amenizar o sofrimento que essa pandemia traz especialmente aos mais necessitados. Em breve, anunciaremos novas ações”, destaca Mônica Bacchiega, coordenadora de Sustentabilidade da Yara Brasil.

Apoio à retomada da educação

Outra parceria que deu certo e que será mantida é com o projeto Fique Bem. Iniciativa da ONG Gaia+ feita para cuidar da saúde mental e emocional de professores. Com materiais acessíveis e distribuídos de forma simples, o canal do projeto no YouTube já conta com quase 7 mil inscritos e os vídeos já somam mais de 300 mil visualizações. Os professores também são convidados a participar de lives que contam sempre com a presença de um especialista sobre o tema a ser tratado.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feedfood.

LEIA TAMBÉM:

Com disponibilidade, preços dos ovos caem

São Paulo prorroga vacinação contra aftosa

Encontros técnicos-empresariais serão realizados pelo CBNA

Polinutri realiza treinamento para pecuária de corte e leite

Brasil segue em destaque na produção de alimentos