Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Vitor Hugo Brandalize lidera equipe da região LatCan na Cobb

Profissional é o novo diretor de Serviço Técnico na América Latina e Canadá
feedfood

O médico veterinário Vitor Hugo Brandalize assumiu a direção de Serviço Técnico da Cobb-Vantress na América Latina e no Canadá (LatCan). Antes especialista Mundial em Nutrição da Cobb, com a nomeação, será o líder de toda a equipe técnica da companhia para as unidades da região LatCan. 

Também terá papel fundamental nas decisões estratégicas da empresa, além de ser uma autoridade técnica e poderá contribuir em várias áreas da empresa, explica o diretor Geral da empresa para América Latina e Canadá, Bernardo Gallo.

“Nesta nova posição, Vitor Hugo vai guiar iniciativas para buscar as melhores práticas de manejo com o objetivo de alcançar todo o potencial da linhagem Cobb. A equipe de Serviço Técnico LatCan conta com mais de 20 profissionais altamente capacitados e experientes na avicultura, que compreendem o diretor Associado de Serviço Técnico LatCan, os gerentes de Serviços Técnicos Regionais do Brasil e todos os especialistas técnicos Regionais, que se reportarão a ele”, disse o executivo.

Bernardo Gallo conta que, na nova posição, Vitor Hugo vai guiar iniciativas para buscar as melhores práticas de manejo com o objetivo de alcançar todo o potencial da linhagem Cobb (Foto: divulgação)

A nomeação do especialista faz parte da estratégia de expansão da Cobb-Vantress no continente. “A vinda do Vitor Hugo para este departamento é parte de uma estratégia para fortalecer ainda mais os departamentos técnico e comercial. Com a nova função, o Vitor estará 100% do tempo dedicado aos nossos clientes e equipe da América Latina e do Canadá, possibilitando uma enorme contribuição por sua vasta experiência profissional”, completou Gallo.

Buscar o máximo potencial dos produtos Cobb e a responsabilidade pelo posicionamento da marca no mercado de matrizes serão alguns dos desafios do especialista. “A Cobb já vinha registrando crescimento orgânico nos últimos anos e viu uma aceleração da sua expansão de mercado desde o final de 2020, quando lançou o frango mais eficiente do mercado. Nosso crescimento na América do Sul, que já vinha em bom ritmo, aumentou bastante a partir da introdução do CobbMale. Com o melhor peso do mercado, excelente conversão alimentar, ganho de peso diário e rendimento de carcaça, esta ave teve uma aceitação acima das expectativas”, afirmou Brandalize.

Mestre em nutrição animal, ele tem grande experiência no setor. Foi gerente Técnico Comercial na Nutron/Cargill, diretor de Produção e Vendas na Globoaves e também foi presidente da Divisão Brasileira da Tyson Foods. 

“O Vitor Hugo tem uma larga trajetória na avicultura e é um profissional renomado mundialmente. Ele se consolidou como uma das lideranças mais importantes da cadeia produtiva no continente e sempre tem posições importantes acerca dos principais desafios e oportunidades do setor. Por isso, apostamos que sua chegada nesta nova posição vai agregar muito não só para nós, da Cobb, como principalmente para os nossos clientes. É um profissional que realmente faz a diferença”, salienta Gallo. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Acordo amplia cooperação entre Brasil e Vietnã

Diversidade feminina é importante para protagonismo do agro

Sindirações promove Workshop presencial em outubro