in ,

Vetanco inova em conectividade ao apresentar podcast

Empresa aposta em forma dinâmica de manter parceiros atualizados sobre o setor

Gabriela Salazar, de casa

[email protected]

Ao completar dois mil plays em seu canal no Spotify, o Vetancast consolida seu propósito de levar informação de qualidade para a cadeia produtiva. O Vetancast, podcast idealizado pela Vetanco, surgiu de um desejo da companhia de fornecer uma conexão, ainda maior, com o mercado, trazendo temas atuais e debates pertinentes para todo o setor.

O projeto foi desenvolvido pela companhia, acompanhado pessoalmente pelo Coordenador de Comunicação da Vetanco, Neimar Grando e o Técnico Comercial, Tiago Urbano. O programa teve como objetivo, desde sua idealização, ser um promotor de informação e conteúdo de qualidade. O número de views só comprova o aceite do mercado sobre o conteúdo, que, hoje, mescla atualidades e conhecimento técnico.

Em entrevista à feed&food, Neimar pontua que o projeto passou por um importante período de “incubação”, fundamental para entender as demandas do mercado no que tange a informação. “Nós não queríamos que fosse um conteúdo puramente técnico, a ideia não é que seja algo comercial e, sim, uma conexão com o produtor”, explica o coordenador.

Especialistas como José Luiz Tejon Megido, Simone Machado e José Henrique Stringhini participaram dos episódios que estão disponíveis no Spotify desde setembro de 2020.  Os episódios tem em média doze minutos de duração e trazem a opinião dos profissionais sobre temas atuais.

A repercussão do conteúdo, que se deu de forma orgânica pelo próprio setor, deu ainda mais pujança para o projeto, que passou também a contar com o fornecimento de conteúdos técnicos por meio dos episódios do “Pílulas Técnicas”. Tiago Urbano, que lidera o time Técnico/Comercial da Vetanco, explica que essa é uma forma dinâmica de levar informação.

“Os manuais, que já estavam à disposição dos parceiros da empresa, foram disponibilizados também em forma de áudio. Com o conteúdo neste formato, é mais fácil, muitas vezes, de ser assimilado. Às vezes a pessoa está na estrada ou realizando outras atividades e consegue, assim, otimizar o tempo”, acrescenta.

Toda a produção do conteúdo passa pela supervisão e diretriz de jornalistas que compõem o projeto, ponto que Neimar salienta como essencial para o desenvolvimento da qualidade do conteúdo. “As entrevistas são acompanhadas pela jornalista que direciona as pautas e trabalha os temas junto aos especialistas”, comenta. 

Para acompanhar o Vetancast, basta buscar pelo programa em seu Spotify – aplicativo que está disponível para download gratuito tanto para IOS quanto para Android. Novos episódios são disponibilizados quinzenalmente pela Vetanco na plataforma.

Link do programa:

SUÍNO

Com baixa liquidez, preços da carne suína recuam

Departamento técnico da Cobb-Vantress passa por mudanças