Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Vetanco inicia segunda edição do VetanCast Séries

Primeiro episódio conta com a professora de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, Terezinha Knobl
feedfood
vetanco
Patrocinado

Ao iniciar segunda edição do VetanCast Séries, Vetanco aborda o tema APECs Multirresistentes. Primeiro episódio foi disponibilizado no YouTube e no Spotify na última quinta-feira (04).

Como explica a empresa, serão cinco episódios, com participações de Ana Angelita Baptista, Terezinha Nnobl, Renata Kobayashi, Gerson Nakazato e Benito Guimarães de Brito. À frente destes episódios está o médico-veterinário e Consultor Técnico – Aves, Fabrizio Matté.

“A escolha do tema, sem dúvida, aconteceu em função deste grande problema que atinge nossa avicultura industrial. Um problema que já enfrentamos há muitos anos, que ressurge agora com impactos mais significativos sobre a nossa produção, principalmente quando o assunto é condenação de carcaças nos frigoríficos, além da mortalidade de aves a campo, correlacionando após confirmações laboratoriais, com o desafio da multirresistência aos antimicrobianos”, comenta Matté.

Patrocinado

O primeiro episódio conta com a professora de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP – Universidade de São Paulo, Terezinha Knobl. No bate-papo, os profissionais conversam sobre as causas do aumento dos desafios por APECs, realização de diagnósticos corretos no campo, episódios com problemas sanitários atribuídos às APECs, monitoramento das cepas no campo, entre outros.

“Precisamos entender melhor esse agente e como controlá-lo de forma mais eficiente a nível de campo. Reunimos consultores, pesquisadores, um time de grandes autoridades no assunto dentro do Brasil; pessoas com vasto tempo de estudos, pesquisas e trabalho com esse agente e seus desafios no campo. Eles vão nos repassar suas opiniões, informações atuais e estratégias para monitorar e controlar esse desafio que atualmente atinge nossa avicultura industrial”, reforça Matté.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Seta destaca versatilidade de polifenóis na nutrição animal

Calendário sanitário marca mês de maio na bovinocultura

Carlos Fávaro fala sobre fortalecer o agro brasileiro