in

Tereza Cristina marcará presença no Workshop Sindiavipar

Evento ocorrerá entre os dias 07 e 08 de novembro em Foz do Iguaçu

Evento ocorrerá entre os dias 07 e 08 de novembro em Foz do Iguaçu

O VI Workshop Sindiavipar “Avicultura em Constante Crescimento”, previsto para ocorrer entre os dias 07 e 08 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), já está com todos os seus palestrantes confirmados. Encontro reunirá os representantes da avicultura nacional e contará, ainda, com a participação da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina.

O encontro acontece em um momento positivo para o setor avícola, que tem registrado forte participação na balança comercial do Brasil nos primeiros quatro meses deste ano. O crescimento das exportações é um dos principais motivadores para este saldo, devido à demanda chinesa e pela abertura de mercados como a Índia e o México, o país embarcou 1,2 milhão de toneladas no período, sendo que o Paraná respondeu por 38,45% desse montante (478,7 mil toneladas), segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

“Esses números atestam a competitividade do frango paranaense no mercado mundial, tanto em preço quanto em qualidade. Com isso, temos expectativas positivas para o decorrer do ano, observando a situação sanitária da China e a prospecção de novos parceiros comerciais”, avalia o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins.

Programação.  Entre as temáticas abordadas no encontro estão análise das oportunidades do mercado mundial, tendências de consumo interno para os próximos anos, redução de antibióticos na produção de aves, avanços reprodutivos na criação, desafios para garantir à sanidade nas granjas e durante o abate e a importância na utilização consciente dos recursos hídricos.

Além da presença de Tereza Cristina, também estão confirmadas lideranças da avicultura como o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o ex-presidente da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e atual diretor da Seara Alimentos, José Antonio Ribas Júnior.

Assim como importantes nomes da área de pesquisa como o engenheiro agrônomo Antônio Mário Penz Júnior, o professor da Pontífice Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e médico veterinário, Leonardo Thielo de La Vega, e a professora do departamento de Ciências Veterinárias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Liris Kindlein, entre outros participantes.

O encontro também contará com mais uma edição do Jantar do Galo, reunindo representantes da cadeia avícola do Paraná e do Brasil para comemorar os números positivos do setor. “Oferecemos um produto de qualidade, reconhecida pelos mais exigentes mercados do mundo, com preço competitivo graças a essa base que construímos, embora temos ciência da importância da continuidade dos investimentos em tecnologia para o crescimento das atividades”, finaliza presidente do Sindiavipar.

Os interessados podem se inscrever por meio do site do Sindiavipar.  Mais informações: Pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3224 8737

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Convênio entre ABPA e Apex-Brasil é renovado

Vetanco participará do Siavs 2019