in

Suplementos nutricionais são apresentados no Show Rural

Tortuga destaca as linhas que agregam as tecnologias CRINA e RumiStar

Tortuga destaca as linhas que agregam as tecnologias CRINA e RumiStar

Os suplementos nutricionais da marca Tortuga serão expostas durante o Show Rural Coopavel 2019, que acontece de 04 a 08 de fevereiro, em Cascavel (PR). Em sua 31ª edição, o evento conta com uma estrutura de mais de 720 mil m², com mais de 530 expositores de todo o País.

Do portfólio da marca os destaque serão para as linhas Crina e RumiStar aos Minerais Tortuga, que geram excelentes resultados em bovinos de corte e de leite provados nos campos de todo o País. Aos bovinos de corte, um dos destaques é a linha Fosbovi Confinamento com Crina e RumiStar, formada por suplementos nutricionais de alta tecnologia que encurtam o ciclo da pecuária e geram animais mais pesados – em média, 1 arroba a mais por cabeça no confinamento, um ganho que equivale a um animal a mais por cada 18 bovinos confinados.

Além do ganho de peso, há outros benefícios: melhor eficiência alimentar, sem registro de problemas digestivos, gastrointestinais ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

As soluções são desenvolvidas pela área de inovação da companhia a partir de conceitos modernos em nutrição mineral e vitamínica, os produtos da linha têm uma associação equilibrada de macro e micronutrientes, incluindo o cromo orgânico, além de vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis (biotina) e aditivos naturais, como leveduras vivas.

crina_reproducao

As soluções presentes no portfólio também maximizam a qualidade do leite, com efeito positivo no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite (Foto: reprodução)

O Crina substitui o uso de antibióticos e ionóforos na ração de bovinos confinados com vantagens na produtividade animal: não tem prazo de carência, não deixa resíduo na carne e não possui restrições no comércio mundial de carne bovina. E o RumiStar proporciona uma melhor ambiência ruminal e reduz a excreção de amido nas fezes, proporcionando melhor eficiência alimentar e redução do custo de produção da arroba produzida no confinamento.

Para bovinos de leite, os produtos da linha Bovigoldelevam a produtividade das vacas ao combinar os aditivos Crina e RumiStar aos Minerais Tortuga e estão alinhados ao conceito Optimum Vitamin Nutrition (OVN), uma linha de pesquisa da DSM que enxerga a suplementação vitamínica na perspectiva de desempenho.

Além disso, os produtos promovem o aumento da ingestão de matéria seca, melhor degradação de fibras, proteínas e amido e reduzem os transtornos metabólicos (acidose).  A presença do Crina substitui os antibióticos na ração e permite aos laticínios se adequarem às normas para exportação para países que proíbem o uso da Monensina na nutrição animal.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

PHD da Vetanco/BV Science palestrará em evento

Show rural terá sala de projeção