Wellington Torres, de Natal
wellington@ciasullieditores.com.br
Após um longo período sem eventos presenciais, a retomada da Feira Nacional do Camarão – Fenacam, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, representa boas novas às empresas do setor produtivo, como a Suiaves.
Para o sócio-diretor da empresa, Luiz Eduardo Conte, a participação à feira representa uma estratégia de mercado, “não só por conta da carcinicultura, mas pela piscicultura como um todo”.
“Estamos com um portfólio maior de produtos e não tem como não participar do evento, principalmente por ser pós-pandemia. Ação nos ajudará a entender como o mercado da carcinicultura está se comportando atualmente”, destaca Conte.
Em questão de novidades, Suiaves conta, atualmente, com novas alianças. “Nossa origem é nutricional. Esse ano fechamos uma parceria com a Nutron e assumimos todo o portfólio e a parte de formulação para a Cargill no Brasil com foco no mercado de Aquicultura. É um modelo novo de negócio, assumimos a responsabilidade de formular e entregar o produto”.
O Sócio-diretor também pontua outras aproximações, como a com a Vaxxinova, que segundo ele, “é uma empresa importante na área de vacinas autógenas para a aquicultura”.
“Estamos para divulgar e mostrar tudo o que eles [empresas parceiras] estão fazendo em termos de biosseguridade, sanidade e nutrição. É o que fazemos de melhor”, comemora.
Suiaves se encontra no stand de número 42. Vale ressaltar que, feira estará em funcionamento até sexta-feira (19).