in

SIILHalal recebe certificação da Agência de Acreditação Halal

A SIILHalal é a primeira Certificadora Halal da América Latina com este credenciamento

halal

A SIILHalal – Certificação Halal Brasil, acaba de ampliar seu escopo de serviços para o mercado de certificação Halal, desta vez a novidade vem da Agência de Acreditação Halal (HAK, Ancara/Turquia). “Este anúncio reflete a forma como trabalhamos buscando a diversificação da nossa base de serviços oferecidos. Estamos orgulhosos por mais esta conquista alcançada com determinação, competência, transparência visando melhorar nosso atendimento junto as empresas que querem acessar o mercado Halal”, explica o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche. 
A HAK, em nota oficial, se mostrou satisfeita, e é a única instituição autorizada a credenciar organismos de avaliação de conformidade Halal na Turquia, seguindo sistemas e padrões do Instituto de Padrões e Metrologia para Países Islâmicos (SMIIC), órgão afiliado das Organização de Cooperação Islâmica (OIC). 
“Seguimos trabalhando com foco e compromissados com cada sistema que mantemos acreditação com seriedade e isso nos faz crescer ano a ano de forma sustentável. Mas, acima de tudo, servir as empresas para que atendam as regulamentações, sejam elas nacionais ou internacionais, a Jurisprudência Islâmica, levando para os praticantes da fé islâmica um selo Halal de confiança”, finaliza Chaiboun. 
 

Sobre a SIILHalal 

Fundada em 1º de abril de 2008, a SIILHalal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal para diversos segmentos industriais. O trabalho inicia na linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para o consumo islâmico, bem como na fiscalização para que empresas, produtos e processos sejam fabricados dentro das normas e regras ditadas pelo Alcorão Sagrado e pela Jurisprudência Islâmica. 

Fonte: I.A, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

bezerro

Embrapa participará da Conferência Internacional de GEE

plantacao

Encontro pauta impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia