in

SIILHalal comemora 12 anos de certificação no Brasil

Trajetória reforça slogan ‘Credibilidade para ir além’

Fundada em 1º de abril de 2008, a SIILHalal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal para diversos segmentos industriais.

“Nosso trabalho se inicia com as análises das documentações, auditoria de empresas, produtos e processos conforme as normas internacionais, desde a linha de produção até o carregamento dos produtos permitidos para o consumo islâmico e para que estejam em linha às normas e regras ditadas pelo Alcorão Sagrado e pela Jurisprudência Islâmica”, informa o CEO da SIILHalal Chaiboun Darwiche.

A empresa iniciou suas operações em certificação Halal na área alimentícia (frigoríficos) e com o passar dos anos se manteve atualizada ampliando seus serviços para outros segmentos industriais como: demais alimentos, bebidas, doces, chocolates, insumos, aditivos, grãos, café, frutas, cosméticos, farmacêuticos, químicos, hotéis e restaurantes.

Em 2012 a SIILHalal conquistou habilitação para certificar produtos para a Síria, na sequência África do Sul (2014). No ano seguinte, em 2015, marcou sua entrada como membro do World Halal Food Council, em 2018 a GCC Accreditation Center reconheceu a SIILHalal como certificadora para os países do Golfo, para o Reino da Jordânia e os países pertencentes à Liga Árabe. No mesmo ano foi reconhecida pela Emirates Authority For Standardization & Metrology (ESMA). E as ações não pararam, em 2020 recebeu Acreditação da Saudi Food & Drug Authority (SFDA) e Saudi Standards Metrology and Quality Organization (SASO).

“Atualmente, estamos aptos a certificar para todos os países do mundo e contamos com profissionais qualificados dentro de uma visão moderna para acompanhar a evolução do conceito da segurança alimentar, seguindo todos procedimentos e normas internacionais a fim de entregar para os mais variados segmentos industriais e consumidores, produtos genuinamente Halal. Sempre compromissada em assegurar os processos e certificar a qualidade dos produtos dos nossos clientes para a comunidade islâmica mundial, público formado hoje por 1,8 bi consumidores”, insere Chaiboun.

O fundador:

 Nascido no Líbano, Chaiboun Darwiche trabalha há 20 anos com supervisão, habilitação e certificação Halal de indústrias de alimentos. Com larga experiência prática e profundo conhecimento da produção Halal no Brasil, detém qualificação para assegurar os processos Halal com a excelência do Serviço de Inspeção Islâmica. Um profissional qualificado e que é referência no mercado Halal brasileiro pela divulgação de métodos seguros e difusão do crescimento do mercado Halal no mundo.

O empresário implantou na SIILHalal processos e desenvolve junto às indústrias que habilita um sistema que assegura a qualidade Halal desde a matéria-prima até o produto final conforme as normas internacionais.

Para conhecer todos os destalhes da história da SIILHalal, clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feedfood.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Ausência de comprador para soja destaca queda dos preços

Dia do Milho: entenda os benefícios do grão