in

Seara recebe certificado por linha 100% natural

Produtos são voltados especificamente para o mercado do Oriente Médio

Produtos são voltados especificamente para o mercado do Oriente Médio

Presente na Gulfood 2019, maior feira de alimentos do mundo, realizada em Dubai de 17 a 21 de fevereiro, a Seara Alimentos teve sua linha Seara 100% Natural em bastante evidência.

Além de selecionada como finalista do prêmio Most Innovative Meat or Poultry Product, que elege os produtos mais inovadores em exposição no evento, a linha recebeu o Certificado Halal em solenidade no Stand da ESMA (Emirates Authority for Standardization & Metrology), única autoridade nos Emirados Árabes Unidos que determina os padrões de qualidade e desenvolve padrões de excelência.

Desenvolvida especialmente para o mercado do Oriente Médio, a linha Seara 100% Natural segue os requisitos exigidos pelas normas islâmicas e está disponível no mercado árabe em quatro cortes de frango: peito, tiras de peito, coxa e filé de coxa e de sobrecoxa.

Os produtos estão certificados internacionalmente pela WQS (World Quality Services) e alinhados aos mais rigorosos padrões internacionais de qualidade, com certificado de bem-estar animal que atesta que as aves não receberam, ao longo das etapas de produção, qualquer tipo de antibiótico ou hormônios.

seara

A ração usada em todo o processo de criação dos animais é 100% vegetal (Foto: reprodução)

“As questões e discussões sobre alimentos levantadas ao longo da feira mostram que as nossas inovações estão alinhadas com as mais recentes tendências do setor, que sinalizam um mercado direcionado e preocupado em fornecer produtos mais saudáveis, sustentáveis e livres de antibióticos aos seus consumidores”, explica o diretor de Marketing e Novos Negócios da Seara MENA (Middle East and North Africa), Marcos Delorenzo.

Ele conta que a Seara é a primeira empresa alimentícia brasileira a oferecer esse tipo de produto no Oriente Médio e a primeira linha de produtos naturais do Brasil a receber o Certificado de Conformidade da ESMA Halal. Todos os produtos da linha apresentam o selo National Halal Mark da ESMA, atestando que seu processo de produção está em plena conformidade com os requisitos e exigência Halal.

“Nossa linha regular de produtos Frango Inteiro e Partes já havia recebido em 2018 o Certificado de Conformidade da ESMA, também em solenidade com autoridades do instituto. Queremos mostrar que nosso compromisso como Companhia é sempre investir em produtos Inovadores e de Qualidade”, finaliza Marcos.

“A participação da Seara na Gulfood 2019 destacou seu compromisso e foco em inovação, com o desenvolvimento de produtos naturais e mais saudáveis. A nova linha Seara 100% Natural, especialmente desenvolvida e já lançada no mercado do Oriente Médio, mostra essa abordagem pioneira da empresa com a inovação de alimentos na nossa região”, afirma Mark Napier, diretor de operações do Dubai World Trade Center e responsável pela Gulfood 2019.

A linha 100% Natural já está presente nos principais varejistas dos Emirados Árabes e conta com diversas iniciativas de comunicação e marketing, como mídia em outdoors, mídia digital, ações nos pontos de venda, embalagens promocionais, entre outras ações.

No Brasil, a linha Seara 100% Natural recebe o nome de Seara DaGranja, e está no mercado desde 2015. Desde seu lançamento, vem recebendo importantes reconhecimentos do mercado. Nos mais recentes, em Outubro de 2018 na Sial Innovation Selection em Paris, e em agosto de 2018, os pratos de frango Seara DaGranja estiveram entre os três produtos selecionados na categoria Produto Alimentício Mais Inovador de 2018, na premiação FiInnovationAwards, organizada pela FiSA (Foodingredients South America), a principal premiação nacional da indústria de ingredientes, produtos e suplementos alimentícios da América do Sul.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Produção mundial de rações aumentou 3%

Safeeds inaugura complexo no Paraná