in

Safeeds apresenta soluções na Agroleite

Visitantes terão acesso aos produtos que compõem o portfólio da empresa

Visitantes terão acesso aos produtos que compõem o portfólio da empresa

A Safeeds participa nesta semana da Agroleite, importante feira do setor agropecuário, promovida pela Cooperativa Castrolanda, em Castro/PR. Até o dia 17, os visitantes da feira terão acesso aos diferentes produtos que compõem o portfólio da empresa de aditivos e ao Safeeds Experience, uma oportunidade de conhecer os benefícios do programa Prosafe em fazendas modelo da região.

“A Agroleite é referência na América Latina e é muito gratificante estar neste evento. Iniciamos em 2012 o projeto com ruminantes e tivemos um avanço muito grande, com resultados bastante satisfatórios. E hoje estamos aqui mostrando a eficácia das soluções Safeeds, que combinam enzimas e óleos essenciais, livres de antibióticos”, detalha Osmair Flavio Stuani, gerente comercial da Safeeds.

No estande da empresa é possível tirar dúvidas com os profissionais que compõem a equipe Safeeds sobre produção segura e rentável de ruminantes. Além disso, os participantes do evento são convidados a conhecer duas fazendas de alta performance, onde é possível ver de perto a ação dos produtos e soluções. “As técnicas do programa Prosafe são aplicadas nestes locais, junto com a indicação e utilização de aditivos, que permitem ao visitante identificar visivelmente os resultados de produção e sanidade”, afirma Stuani.

Prosafe. Com o objetivo de garantir a qualidade, conformidade e segurança dos produtos destinados à alimentação animal, a Safeeds criou o ProSafe. Os sete diferentes programas que compõem essa campanha buscam apresentar soluções para a cadeia de produção e nutrição animal.

Entre as linhas do Prosafe, existem as direcionadas para bovinos. São elas: Conservação de Alimentos e Matérias Primas; Maximização de Consumo de Alimentos; Otimização de Hidratação; Prevenção de Micotoxicose; e, Melhoria da Digestibilidade para Ruminantes.

Os trabalhos envolvidos no Prosafe são orientados e acompanhados por um profissional Safeeds. Isso reflete no entendimento dos desafios e também no atingimento de melhores resultados para o produtor.

Junto com todas as ações desenvolvidas nas fazendas, a Safeeds apresenta amplo e eficaz portfólio de produtos. 

Ruminatus. Um dos grandes destaques na Agroleite é o Ruminatus, aditivo funcional composto por óleos essenciais e uma alternativa segura e natural para o uso de ionóforos, como monensina e lasalocida. Além de modular a flora do rúmen, o produto Safeeds atua na seleção da flora bacteriana do intestino dos animais.

Os resultados do Ruminatus chamaram a atenção da zootecnista, Mariana Ornaghi. Ela usou o produto para a sua tese de doutorado. “Em todo o processo de avaliação e testes, percebemos maior ganho diário e maior eficiência alimentar dos animais, carne mais macia e maior aceitação dos consumidores de carne”, afirmou.

A pesquisa da zootecnista avaliou 50 animais alimentados com Ruminatus e também contou com a participação de 120 pessoas, para teste sensorial e visual. Ainda de acordo com Mariana, o tempo de validade dessa carne nas gondolas de supermercados e açougues é estendido em um dia por conta da utilização de Ruminatus na alimentação dos bovinos. “O potencial antioxidante dessa carne é muito interessante”.

 Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Banco realiza consultoria e financiamento no Siavs

Sanphar enfatiza a biosseguridade no SBBS