A indústria brasileira de reciclagem animal participará da AquaExpo International 2026, entre 19 e 22 de outubro, em Guayaquil, no Equador. O setor estará representado pelo Brazilian Renderers, projeto da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
A participação busca aproximar fornecedores brasileiros de empresas ligadas à produção aquícola, especialmente fabricantes de alimentos para animais, produtores e exportadores que integram a cadeia do camarão.
Ingredientes ganham espaço na nutrição
A reciclagem animal transforma materiais provenientes do processamento de proteínas em ingredientes como farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteínas hidrolisadas.
Parte desses produtos pode ser utilizada na formulação de alimentos destinados a animais de produção, colocando a nutrição aquícola entre os mercados de interesse da indústria.

Na AquaExpo, o Brazilian Renderers terá espaço nos estandes F10 e F11, durante os quatro dias de programação, para contato com representantes de diferentes mercados.
Evento reúne cadeia do camarão
Organizada pela Câmara Nacional de Acuacultura do Equador, a AquaExpo combina feira comercial e congresso técnico internacional no Centro de Convenções de Guayaquil.
A programação reúne produtores, exportadores, fabricantes de alimentos, fornecedores de equipamentos e profissionais especializados. Os debates técnicos incluem nutrição e práticas alimentares, prevenção de doenças, genética, eficiência produtiva, sustentabilidade e novas tecnologias.
A presença brasileira ocorre em meio à busca do setor de reciclagem animal por ampliar destinos internacionais e aplicações para ingredientes derivados do processamento de proteínas.



Nenhuma discussão ainda. Seja o primeiro a comentar.