in

Proteção de renda é a melhor saída para produtor rural

A imprevisibilidade desta safra, atrelada aos altos custos de produção, tem sido um desafio para os produtores

wheat ga85d1c252 1920

A imprevisibilidade desta safra, atrelada aos altos custos de produção, tem sido um grande desafio para os produtores rurais, que podem comprometer uma parte ainda maior de sua renda com empréstimos e outros pagamentos diversos. 

A saída para esse contexto está justamente na proteção da renda, que pode ser obtida, por exemplo, com investimento em imóveis que garantam significativa rentabilidade, com baixos investimentos. 

É o caso do empreendimento Go Inn Hotel República, primeiro projeto da Gafisa com divisão de frações de multipropriedade no mercado de São Paulo. 

Fábio Romano, CEO da Gafisa Viver Bem, observa que a aquisição funciona da mesma forma que um imóvel, com a diferença de que as unidades do Go Inn Hotel República estão divididas em 13 frações, facilitando o investimento. 

“O produtor rural pode adquirir uma ou mais frações. Desta forma, o valor de investimento é bem menor do que a de um imóvel comum. Trata-se de um produto ideal para quem quer diversificar a carteira de investimentos. O comprador terá uma cota/fração de um investimento mais sólido, sem se preocupar com a administração deste bem”, explica. 

A previsão é a de que o produtor rural tenha um rendimento de cerca de 7% ao mês, no cenário atual (Selic acima de 8.5), ou seja, um retorno muito maior do que a Poupança, que gira em torno de 6.17% ao ano.   

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

agsas

Prevenção é sinônimo de alimento seguro na avicultura

Marfrig lança seu Relatório de Sustentabilidade 2021