Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Programa visa promover o setor de couros e peles

ApexBrasil chega a São Luís com Exporta Mais Brasil
feedfood
Foto: reprodução

Com a chegada do programa Exporta Mais Brasil em São Luís, surgem as oportunidades para os produtores locais expandirem a presença no mercado internacional. A 15ª rodada do programa visa impulsionar o setor de couros e peles na região.

A iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) será realizada entre os dias 01 e 03 de abril, no Auditório do Palácio Henrique de la Rocque, localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº, 4º andar.

Em parceria com Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), esta edição reunirá representantes do setor de couros e peles, oferecendo rodadas de negócios para conectar empresas brasileiras aos compradores internacionais.

O primeiro dia de programação contará com a presença do governador do estado, Carlos Brandão, e do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, entre outras autoridades, iniciando com os Diálogos Exporta Mais Brasil.

Foto: reprodução
Exporta Mais Brasil possibilita os produtores a expandirem a presença no mercado internacional (Foto: reprodução)

Já durante o segundo dia, o Exporta Mais Brasil edição Maranhão dará continuidade com um seminário focado no mercado, tendências e projeções para o setor de couros.

Na ocasião, o integrante da Inteligência Comercial do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Rogério Cunha, fará uma apresentação compartilhando dados, números e um panorama sobre a indústria de couros e os canais de vendas. 

Ainda no mesmo dia, em seguida, haverá uma palestra com o designer e especialista em processo criativo, Marnei Carminatti, tratando das tendências do setor.

Para finalizar, no último dia, serão realizadas as Rodadas de Negócios entre os compradores internacionais de países como Estados Unidos, China e Colômbia com empresas brasileiras selecionadas pela ApexBrasil.

Fonte: ApexBrasil, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Assinatura eletrônica em certificação de produtos animais é adotada

Investimento chinês deve auxiliar na conservação ambiental da pecuária

Preço do leite ao produtor segue em alta pelo quarto mês consecutivo