in

Programa Aprendiz Indústria da Carne contribui com setor

A iniciativa desenvolvida pelo CIEE busca inserir jovens entre 18 e 24 anos no mundo do trabalho

acougue

 
O programa Aprendiz Indústria da Carne tem como objetivo inserir jovens entre 18 e 24 anos no mundo do trabalho. Além de suprir uma necessidade de seus parceiros, a iniciativa desenvolvida pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) busca desenvolver mão de obra qualificada dentro do setor. 


Um dos primeiros a contratar aprendizes através do programa, a rede de Supermercados Big Compra, com sede em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, conseguiu reduzir o gargalo na contratação para o setor do açougue e planeja iniciar a segunda turma de aprendizes.  

Segundo a gerente de RH do Big Compra, Claudia Riul, o programa foi essencial. “Tínhamos uma deficiência de profissionais formados nessa área e foi possível desenvolver esses jovens para o atendimento e auxílio no corte de carnes”, conta.  


Claudia ainda explica que os jovens contam com o treinamento do coordenador do açougue e que não têm acesso a todas as áreas do setor.  Além disso, os cortes de carne são realizados com o acompanhamento de profissionais experientes, seguindo as regras de segurança de trabalho.   


A experiência não proporciona apenas a expertise no segmento, também auxilia no desenvolvimento de habilidades interpessoais “os aprendizes chegam retraídos e muito tímidos e com o tempo vão se desenvolvendo”, acrescenta. A rede Big Compra conta com 10 aprendizes da Indústria da Carne em seu quadro de funcionários, cinco vagas em processo de contratação, além de outros sete que já foram efetivados. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

Confina Brasil 2022 tem início nesta segunda-feira (20)

ACAV abre inscrições para 13º Simpósio de Avicultura