in

Produção de ovos orgânicos será foco de curso

Ação oferecida pela Fazenda da Toca acontecerá entre 11 e 13 de dezembro

Ação oferecida pela Fazenda da Toca acontecerá entre 11 e 13 de dezembro

Com a produção de ovos orgânicos ganhando cada vez mais importância dentro da avicultura, a Fazenda da Toca, que ingressou nesse segmento em 2011, oferecerá o VII Curso de Produção de Ovos Orgânicos. Projeto ocorrerá entre os dias 11 e 13 de dezembro, em Itirapina (SP).

Voltado para aqueles que desejam ingressar nesse segmento, o curso abordará os principais temas relacionados à produção, como as diferenças dos sistemas de produção na avicultura, nutrição animal, alimentos alternativos, legislação, certificação, bem-estar animal, rotina dos aviários, homeopatias, tendências de mercado e viabilidade econômica.

Segundo informações divulgas pela empresa, o setor de orgânicos vem crescendo em média de 20% a 30% nos últimos anos, onde os ovos ganham cada vez mais a preferência dos consumidores. Nos Estados Unidos, já chega a 5,1% do total e na Inglaterra a 3,2%. No Brasil, não existem dados oficiais, mas a demanda está bastante aquecida, afirma a Fazenda da Toca, que quase dobrou sua produção nos últimos dois anos.

Com aulas teóricas e visitas às áreas industrial e produtiva, a Fazenda, irá proporcionar o aprendizado envolvendo todo o processo de produção. Para mais informações, acesse o site.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

Conab prevê novo recorde para safra de grãos

CEO da Siil Halal parabeniza indústria brasileira