in

Prêmio Mulheres do Agro 2021 inicia processo de inscrição

Iniciativa é idealizada bela Bayer, em parceria com a ABAG

Mulher agro

Em mais uma edição, Bayer e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) anunciam abertura das inscrições para o Prêmio Mulheres do Agro 2021. Ação tem como objetivo valorizar produtoras rurais que fazem a diferença no campo. Inscrições estarão abertas até o dia 20 de agosto.  

“A Bayer vem acompanhando histórias que mostram o empenho da agricultura brasileira em trabalhar com sustentabilidade. O Prêmio Mulheres do Agro oferece visibilidade tanto a esses cases de sucessos, como ao papel da mulher no campo dando voz às produtoras rurais valorizando e reconhecendo suas contribuições para o setor através de boas práticas agropecuárias, inovação no campo, entre outras qualidades, como implementações que visam desenvolver comunidades locais”, explica a diretora de Comunicação Corporativa para a área agrícola da Bayer Brasil, Daniela Barros. A empresa é a idealizadora da iniciativa.

De acordo com a empresa, o tema desta edição é Gestão Inovadora e reconhecerá iniciativas para boas práticas agropecuárias e gestão sustentável com foco nos pilares econômico, social e ambiental como: uso racional de recursos naturais, aumento da eficiência da produção com gestão inovadora, projetos que permitam o desenvolvimento social da comunidade ou colaboradores da propriedade, bem-estar animal e valorização do capital humano. “Serão premiadas as candidatas que ficarem nas três primeiras colocações de cada categoria (pequena, média e grande propriedade), o que significa um total de nove mulheres reconhecidas”, destaca a Bayer.

“As nossas embaixadoras representam a essência do projeto, que é valorizar mulheres, gestoras e que dão um exemplo de agricultura sustentável em suas propriedades. Não tenho dúvida que, ao longo do ano, estas trajetórias vão inspirar outras produtoras a se inscreverem no prêmio e contarem as suas histórias”, ressalta a gerente de Comunicação da ABAG, Gislaine Balbinot.

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o site oficial e preencher o cadastro até o dia 20 de agosto. As vencedoras serão reveladas durante o 6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que terá formato digital e será realizado entre 25 e 27 de outubro.

Fonte: A.I. adaptado pela equipe feed&food.

Falece professor Paulo Tabajara, destaque da avicultura nacional

Exportação de carne bovina apresenta queda de 5%