in

Preços do boi gordo apresentam queda de 4% em SP

Segundo o Cepea, pressão está atrelada ao crescimento da oferta do animal

Ao seguir em período de entraves, preços do boi gordo, apontado pelo Indicador CEPEA/B3, no Estado de São Paulo, caíram 4% no acumulado de maio. Como destaca o levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), ESALQ – USP, arroba foi fechada a R$ 321,40, no dia 31 (terça-feira).

Segundo os pesquisadores do Cepea, “a pressão veio do crescimento na oferta de boi, como típico neste período do ano, quando as pastagens começam a se deteriorar, e o pecuarista acaba disponibilizando os animais para abate, visando evitar gastos com suplementação”.

A fraca demanda doméstica por carne também reforçou o movimento de queda nos preços do animal. Neste cenário, os pesquisadores também indicam que o poder de compra da população brasileira está fragilizado, e demandantes buscam proteínas mais baratas, como ovos e frango, em detrimento da carne bovina.

“As vendas de carne no mercado atacadista estiveram tão lentas em maio, que a carcaça casada do boi se desvalorizou 6,3% no acumulado do mês. Trata-se da maior baixa no acumulado de um mês desde janeiro de 2020, quando a retração foi de 8,16%”, alerta o Centro de Estudos.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

unnamed 30

Leite: cooperativa conta com mais de 400 propriedades ativas

milho-safra

Insetos podem beneficiar lavouras de milho