O Programa AgroHub Brasil será beneficiado através da Plataforma AgroHub Brasil, a qual se tornará um ambiente virtual de Inovação Aberta direcionada ao setor agropecuário, visando impulsionar a interação dos diversos ecossistemas regionais.
Segundo a secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo, Renata Miranda, ambientes de inovações direcionados a agropecuária, como este da Plataforma AgroHub Brasil, são essenciais para fazer com que a tecnologia chegue até o produtor rural.
“O Brasil é um país de dimensões continentais, com necessidades e potenciais diferentes em cada região. Com a Inovação Aberta é possível trabalhar com políticas públicas mais focadas nessas particularidades, com estratégias mais sustentáveis e de maior engajamento”, destacou Miranda.
A partir de um Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a ação visa desenvolver e operacionalizar a “Plataforma Digital de Inovação Agropecuária AgroHub Brasil”.
A Plataforma irá conectar academia, governo, sociedade civil, empreendedores e investidores criando uma rede de transferência tecnológica destinada a buscar soluções inovadoras que atendam os produtores e fomentem o empreendedorismo tecnológico no campo com suporte multilíngue e empregando soluções tecnológicas, como API (Interface de Programação de Aplicativos) e IA (Inteligência Artificial).
Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.
Alltech comemora 30 anos no Brasil