in

“Pensando no amanhã”, Safeeds apresenta Centro de Ciência e Inovação

Espaço abriga estrutura com tecnologia de última geração

Wellington Torres, de casa

[email protected]

Assim como um dia pontuou Carlos Drummond de Andrade, “a maior ambição do inovador é que sua inovação se torne tradicional”. Para que isso ocorra, tendo em vista as mais diversas frentes do agronegócio, por exemplo, ofertar estrutura e qualidade são imprescindíveis. Neste cenário, a Safeeds se mostra um forte exemplo disso.

No dia 11 de maio, terça-feira, a empresa inaugurou, com direito a transmissão ao vivo, o novo Centro de Ciência e Inovação. Moderno, o complexo, localizado às margens da BR 467, no distrito de Sede Alvorada em Cascavel/PR, possui mais 200 metros quadrados e abriga estrutura e profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de novos produtos, controle de qualidade e pesquisa.

Durante a ação, o passo dado a caminho do futuro foi destacado como “tempo da ciência, saúde e tecnologia para a nutrição animal. Um tempo de estudo, de conhecimento e de compartilhamento de informações para um mundo que deseja a cada dia alimentos mais seguros e saudáveis”.

Para Rodrigo Bressan, coordenador do local, a inauguração foi motivo de muito orgulho para todos que compõem a Safeeds, já que o Centro “foi pensando na rotina da empresa e na melhor maneira de se atender todos os clientes, nos produtos da fábrica e na cultura de se investir em pesquisas e desenvolvimento”.

“O laboratório foi construído e pensado em uma estrutura moderna. Temos equipamentos de ponta, que darão suporte e são ferramentas para equipe de desenvolvimento analítico e para equipe de desenvolvimento de produtos”, explicou Bressan, afirmando que são esses grupos que estarão à frente do local.

Estrutura de ponta

Ainda perante a estrutura oferecida, fica entre os destaques o UHPLC, capaz de realizar análises de diversos princípios ativos em dosagens mínimas e com altíssima precisão. Com ele, como também foi explicado durante evento por Bressan, é possível medir, em menos de 24 horas, os níveis exatos de ácidos orgânicos, antioxidantes ou óleos essenciais. “A agilidade nesse processo ocorre devido ao detector com mais de 1000 elementos e com capacidade de analisar 140 amostras em uma única sequência”, pontuou o profissional.

Também foi ressaltado pelo coordenador o uso de um software especializado. O sistema garante a qualidade dos insumos e gerenciamento das análises de todos os clientes, com emissão de laudos e relatórios para mais de 3 mil amostras por mês.

Para um futuro melhor: CIÊNCIA

Com tanta novidade, o presidente da empresa, Ricardo Castilho, afirmou que todos os clientes foram parte da mudança necessária até a inauguração e que juntos, apenas assim, foi possível concretizar o projeto. “Hoje evidenciamos a importância que a ciência tomou em nossas vidas e no cotidiano de nossas empresas”, complementou Castilho.

Ainda no dia ação, o diretor administrativo, Paulo Guerra destacou que o foco de tudo que está sendo feito é com foco na melhoria contínua e no desenvolvimento de novos e importantes produtos, e que por isso a empresa está “sempre pensando no amanhã”.

Centro de Ciência e Inovação da Safeeds agrega alta tecnologia e  profissionais capacitados
Centro está localizado às margens da BR 467, no distrito de Sede Alvorada em Cascavel/PR (Foto: reprodução)

Protocolo permite lotação no pasto com sustentabilidade

DE HEUS

Conectividade: De Heus lança novo site