in

Ourofino Saúde Animal lança Programa Examina

Pacote tecnológico será executado nas fazendas de leite e de corte do Brasil para maior produtividade

O propósito da Ourofino como empresa é reimaginar a saúde animal no Brasil. Há 34 anos no mercado, a companhia se destaca por ter uma das maiores equipes técnicas a campo, com 87 profissionais qualificados para atendimento personalizado de acordo com a realidade de cada fazenda. Para maior assistência e acompanhamento da rentabilidade, a Ourofino inova no mercado com o Programa Examina, um pacote tecnológico com serviços personalizados. “O Programa Examina é classificado em 15 módulos com diferentes frentes de trabalho para melhorar a sanidade, a reprodução e a nutrição. Também vamos qualificar as equipes das propriedades para identificação do problema e ação rápida, visando o bem-estar dos animais, além de a produtividade do negócio”, explica Bruna Guerreiro, médica-veterinária, especialista técnica da Ourofino Saúde Animal e responsável pela iniciativa.

Os consultores técnicos da empresa visitam as propriedades e identificam quais são as necessidades específicas do cliente. Após as análises da saúde e índices produtivos, traçam a melhor estratégia dentro da particularidade daquela situação. Os protocolos vão desde boas práticas de manejo até o controle sanitário em confinamento. Esse trabalho busca muito mais do que entregar excelentes produtos, queremos fazer parte do negócio dos nossos parceiros. Nossa equipe também faz um acompanhamento contínuo de cada situação para saber os avanços”, complementa a veterinária.

Os produtores interessados podem falar com a equipe de consultores técnicos. Para saber qual profissional é da região onde está a fazenda, é só ligar no 0800 941 2000, de segunda a sexta, das 8h às 17h (Brasília).

Os 15 módulos do Programa Examina Ourofino são:

1.  Examina Apoia:

1.1    Boas Práticas Aplicação de Medicamentos

1.2    Manejo Racional

1.3    Boas Práticas na IATF

1.4    Manejo de Cria e Recria de Gado de Corte

1.5    Manejo de Cria e Recria de Gado de Leite

2.   Examina Produz – Controle da mastite e Manejo de Ordenha

3.   Examina Trata:

  1.  Enfermidades no Gado Leiteiro
  2.   Manejo Sanitário em Confinamento

4.  Examina Nutre:

4.1     Avaliação da digestibilidade da dieta

4.1      Avaliação da qualidade da silagem

5.   Examina Controla:

5.1     Kit de Biocarrapaticidograma

5.3     Examina Controla – Parasitas internos

6.   Examina Gestão:

6.1     Gestão Sanitária

  1. Indicadores zootécnicos

6.3    Gestão de líderes

Fonte: A.I.

Presidente da Faesp salienta importância do agro para a economia

Balanço da Topigs Norsvin mostra bons resultados em 2020