in

Ourofino destacará controle parasitário na Confinar

Empresa destaca soluções voltadas as particularidades do agronegócio tropical

Empresa destaca soluções voltadas as particularidades do agronegócio tropical

A representatividade da pecuária brasileira pode ser medida pelo número crescente das exportações de carne in natura para outras economias: aumentou 24% no último trimestre, comparado ao mesmo período de 2018, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). O Mato Grosso do Sul, que ocupa o quarto lugar no ranking nacional de exportação, receberá neste mês a 8ª edição do Confinar, onde a Ourofino Saúde Animal estará presente com soluções para o controle parasitário do gado de corte e que contribuem para a alta rentabilidade do pecuarista.

O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de abril. Nesse cenário, a equipe da Ourofino apresentará aos visitantes produtos com ações diferenciadas e voltados para as particularidades do agronegócio tropical, que são conhecidos como produtos reimaginados, como é o caso do endectocida Evol.

Com fórmula exclusiva e patenteada pela Ourofino, a solução conta com a associação inédita Dual Blend e Dual Protection, que atuam de formas simultâneas e distintas, melhorando sua eficácia. “O Evol é indicado para o controle dos principais nematódeos gastrointestinais e também atua no controle de parasitas externos, como carrapatos e berne, promovendo uma limpeza completa no animal”, enfatiza Thales Vechiato, gerente de produtos para gado de corte da companhia.

agro_tecno_reproducao_2

Evento tem proposta de debater as tecnologias atuais que podem favorecer a produção no campo (Foto: reprodução) 

Os parasitas provocam perdas bilionárias na pecuária nacional, uma vez que interferem no ganho de peso e na produção de leite do rebanho. Para orientar quanto a esse desafio, a equipe da Ourofino também levará ao estande os produtos da linha Colosso, ectoparasiticidas de alta segurança e ampla atuação. São eficazes contra bernes, moscas adultas ou no estágio de larvas, piolhos e carrapatos.

A nova edição do Confinar acontecerá no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no auditório Manoel de Barros. No ano passado, o evento reuniu especialistas técnicos e pecuaristas de todo o Brasil e também de países vizinhos. “Os eventos têm o caráter de informar, promover troca de conhecimentos e ainda alertar o público para o que há de mais novo no setor. A Ourofino Saúde Animal acredita tanto na qualificação do setor que é a única empresa do segmento a manter um centro de treinamento próprio para capacitar a mão de obra rural. Por essa razão, participamos dos principais eventos da área e temos grandes expectativas com relação ao Confinar”, afirma Thales.

Mais informações sobre o portfólio da empresa podem ser consultadas no aplicativo Ourofino, disponível gratuitamente nas lojas Play Store e Apple Store.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Feed&Food.

Vetoquinol adquire Clarinon Biociências no Brasil

Simpósio Goiano de Avicultura traz ampla programação