Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Olmix anuncia aquisição da Yes Sinergy  

Iniciativa fortalece a divisão de negócios animal care da empresa  
feedfood

Em contínuo desenvolvimento internacional, Grupo Olmix adquire Yes Sinergy. Iniciativa reforça o posicionamento da empresa como fornecedora de biossustentáveis para o setor agropecuário.  

Com a mudança, o Grupo passa a gerar receitas de mais de €200 milhões, o que inclui quase €150 milhões em nutrição, saúde e bem-estar animal.  A ação é baseada em forças complementares, tanto geográficas quanto tecnológicas, bem como a ambição compartilhada de combinar desempenho econômico com a transição para modelos agropecuários mais sustentáveis.  

Segundo a empresa, a operação é alicerçada nos valores compartilhados entre as duas frentes, focadas em uma abordagem científica e no papel essencial da inovação com base em materiais biossustentáveis: algas marinhas para a Olmix e levedura de cana-de-açúcar para a Yes Sinergy.  

“A aquisição da empresa de biotecnologia Yes Sinergy está totalmente alinhada aos planos de crescimento da Unidade de Negócios Animal Care. Estou convencido de que, sob a liderança de Mickael Rouault, que recentemente assumiu a direção dessa unidade, a expertise e as habilidades combinadas das duas equipes estimularão a inovação e o crescimento de nossas soluções biossustentáveis. O Grupo agora possui presença global, abrangendo Europa, Ásia e América Latina, e as receitas da Unidade de Negócios Animal Care estão distribuídas igualmente nessas três regiões”, afirma o CEO do Grupo Olmix, Robert Clapham.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe da FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

A inteligência artificial já chegou no cooperativismo

São Paulo confirma dois novos casos de influenza aviária

15º SBSS anuncia programação científica