Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Nucleovet auxilia projeto Doutores RiSonhos

feedfood
04 1

O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) destinou parte do valor das inscrições pagas no 10º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL) para o Projeto Doutores RiSonhos – Palhaçaria e Humanização Hospitalar, de Chapecó (SC), município sede do Nucleovet. O resultado da doação são sete apresentações no Hospital Regional do Oeste (HRO), maior hospital filantrópico de Santa Catarina que atende uma vasta região com mais de 1,5 milhão de habitantes, também localizado em Chapecó.

Tradicionalmente, em todos os Simpósios que promove, o Nucleovet doa parte do valor das inscrições pagas para entidades. Nesta edição, a comissão organizadora definiu por fazer a doação ao projeto que leva alegria e descontração aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital. “Como sempre, levantamos possibilidades de qual entidade ou programa deveria ser beneficiado. O Doutores RiSonhos faz um importante trabalho e foi o beneficiado dessa vez”, comenta o presidente do Nucleovet, Lucas Piroca.

O Doutores RiSonhos está em andamento desde o ano 2012, oferecendo apresentações gratuitas para a comunidade chapecoense e da região oeste de Santa Catarina, como forma de tornar acessível a arte, a cultura e a qualidade de vida. Nestas sete apresentações, a equipe é composta pelas atrizes/palhaças Michelle Silveira da Silva e Deise Battestin de Oliveira, as “Doutoras Barrica e Margarida”. Durante os meses de fevereiro e março, elas farão visitas aos setores de radioterapia, quimioterapia e oncologia.

Michelle conta que desde o início da pandemia as visitas presenciais ao HRO e ao Hospital da Criança foram canceladas. No período, foram realizadas lives, vídeo chamadas e gravados vídeos para envio pelo WhatsApp, entre outras ações de formações em palhaçaria no hospital. “Chegamos a gravar, em média, 60 vídeos por semana, que enviávamos para todos os setores do hospital. Com isso, conseguimos atingir um número maior de público e chegar em outros locais dentro da instituição”, realça.

Em setembro de 2020 as intervenções voltaram a ser realizadas no Hospital da Criança, mas logo foram canceladas novamente devido ao aumento do número de casos de covid-19 no início de 2021. Em dezembro do ano passado, foram feitas algumas apresentações de Natal no HRO. “Voltamos com as visitas presenciais agora em fevereiro, com a parceria com o Nucleovet, seguindo todos os protocolos para evitar contágio da covid. O recurso veio para que pudéssemos retornar com as visitas ao Hospital Regional neste momento. Isso foi muito importante porque fazia tempo que os Doutores RiSonhos não conseguiam manter a regularidade das apresentações no HRO. Pela reação das pessoas, desde pacientes a equipes, percebemos o quanto estavam sentindo falta desse trabalho”, enfatiza Michelle.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Suinocultura deve encerrar ano com bons números

Avicultura se mostra robusta em produção, exportação e consumo

FAESP comemora fim de embargo chinês à carne bovina

Patrocinado
Patrocinado