Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

NHU/Chr. Olesen: joint venture eleva o nível da produção brasileira

feedfood

Natalia Ponse,  de Chapecó (SC)

natalia@ciasullieditores.com.br

O Grupo CHR. Olesen, empresa familiar fundada em 1885, é dedicado à distribuição de insumos para as indústrias de alimentação e farmacêutica, animal e humana. Tem operações na Alemanha, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França e México.

Já o grupo chinês Zhejiang NHU Company, listado na bolsa de valores de Shenzhen e fundado em 1999, se dedica à produção de insumos para as indústrias de alimentação animal e humana, insumos farmacêuticos ativos (IFA), fragrâncias, aromas e polímeros.

Juntas, formam a NHU/CHR do Brasil. Desde o início deste ano, a cadeia de alimentação animal no Brasil e América Latina conta com esta nova joint venture. Como parte da estratégia de divulgação e inserção no mercado nacional, a companhia circulou no Simpósio Brasil Sul de Avicultura em Chapecó (SC), no mês de abril.

“Nossa intenção é consolidar, expandir a marca NHU e ser um player relevante em vitaminas e aminoácidos”, explica Jefferson Santiago, gerente Nacional de Vendas da NHU do Brasil. De acordo com ele, a NHU, com sede na China, é a maior fabricante Chinês de vitaminas e figura dentre os líderes mundiais na fabricação e comercialização de Vitamina E, Vitamina A, Vitamina D3 e Biotina.

Com um portfólio inicialmente voltado ao fornecimento de vitaminas  às premixeiras, mercado onde é líder no Brasil,   a NHU recentemente entrou no mercado de Metionina onde se tornará um dos líderes mundiais em capacidade produtiva nos próximos anos. Tem agora  sua estratégica voltada para também desenvolver e entender as demandas das agroindústrias do Brasil. “Queremos mostrar que temos todas as certificações de qualidade para atender a União Europeia, EUA e América Latina, incluindo o respeito à legislação ambiental”, diz e finaliza: “Somos líderes no mercado de vitaminas e, agora, estamos apostando na metionina”.