in

Mosaic lança websérie sobre gestão social

Empresa mostrará os projetos de desenvolvimento social e sustentabilidade

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, lança nesta semana o primeiro episódio da websérie “Com Licença!”, desenvolvida para apresentar um pouco da visão da companhia no que tange as suas relações com as comunidades vizinhas às suas operações. Este formato retrata o dia a dia de relacionamento com a vizinhança não só do ponto de vista da empresa, mas também da comunidade: onde a proximidade do diálogo possibilita construir soluções mais justas e eficazes para o desenvolvimento de cada localidade, por isso, chamamos de “Com Licença”, forma respeitosa que a empresa utiliza para entrar na casa das pessoas.

Os vídeos serão publicados nos canais oficiais da empresa e terão formato de bate-papo, mostrando a realidade dos moradores dessas regiões. “O lançamento da websérie representa uma nova forma de mostrar esse importante trabalho de relacionamento para os empregados e para a sociedade. O objetivo deste conteúdo é também dar exemplo sobre a importância do diálogo nas relações entre empresa, comunidades, entidades e atores locais e, com isso, reforçar os valores e compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável”, afirma Arthur Liacre, vice-presidente de Assuntos Corporativos, Estratégia e Sustentabilidade da Mosaic Fertilizantes.

As iniciativas realizadas pela empresa são focadas no desenvolvimento local e baseadas nas particularidades regionais, atividade operacional, índices sociais e necessidades dos moradores. O episódio de estreia mostrará como funciona, na prática, um Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM). Essa estratégia consiste em uma ferramenta de auxílio à gestão de risco e segurança das barragens. O principal objetivo é garantir o treinamento das comunidades para eficiência das ações em caso de um cenário de emergência. Para isso, o plano estabelece uma organização prévia para que as ações sejam adequadas e prontamente acionadas caso seja necessário.

O primeiro episódio pode ser visto no perfil do Facebook da companhia.

Fonte: A.I.

Brasil integra iniciativa em prol da indústria pesqueira

Cobb defende controle de temperatura após eclosão