in

Mosaic Fertilizantes apresenta Linha Performa

Novidade contribui para que a lavoura alcance novos patamares

Novidade contribui para que a lavoura alcance novos patamares

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, apresenta ao agricultor brasileiro sua linha de fertilizantes de última geração, tornando seu portfólio de produtos ainda mais completo. Inovadora, a linha Performa pode ser utilizada nas principais culturas do Brasil e alia o melhor da eficiência operacional com os mais altos níveis de produtividade.

A formulação com multinutrientes, como NPK, Boro, Enxofre e Magnésio é responsável por permitir que a lavoura atinja um novo patamar de rentabilidade, garantindo eficiência produtiva e operacional para auxiliar as culturas a alcançarem seus tetos produtivos. “A Mosaic Fertilizantes é a empresa mais completa em oferta de fertilizantes do mercado. A linha Performa foi desenvolvida para atender às necessidades específicas do produtor brasileiro e facilitar a adubação do solo”, afirma Eduardo Monteiro, vice-presidente Comercial da Mosaic Fertilizantes. Os resultados da linha Performa, validados por instituições de ensino e pesquisa independentes, apontam para potencial de incrementos de produtividade que podem passar de 10%. As pesquisas foram realizadas por três anos em mais de 80 localidades diferentes nos principais estados produtores.

Com cinco produtos multiculturas, incluindo um específico para hortifrúti, que ajudam o agricultor a enfrentar diferentes situações que limitam a alta produtividade, a linha Performa se destaca pela versatilidade e pela facilidade na aplicação. “Para seu desenvolvimento completo, plantas precisam de sincronismo entre demanda e adubação. As tecnologias de nossa linha permitem com que os nutrientes estejam à disposição das plantas nos momentos em que elas precisam”, explica o executivo. “Quando os elementos são trabalhados de forma isolada a eficiência da operação pode ser impactada, ao trazermos todos os nutrientes para o mesmo bag contribuímos para reduzir a complexidade do manejo do campo”.

Os nutrientes da linha Performa tem alta solubilidade e disponibilidade, o que melhora a absorção pelas plantas, e contribuem para um desenvolvimento mais vigoroso de raízes, dessa forma, podem impactar positivamente na tolerância a eventos de estresse na lavoura. Para saber mais sobre a linha de produtos Performa, clique aqui.

MAPA divulga retrospectiva de 2020

Topigs Norsvin tem nova gerente de Sanidade LATAM