Na busca por novas tecnologias dentro do agronegócio, delegação senegalesa desembarca em Sinop, no Mato Grosso. Grupo formado por 10 profissionais de instituições do Senegal desembarca hoje (26).
De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a visita técnica integra iniciativa de cooperação internacional entre Brasil e Senegal, coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE). A delegação também passará pela Paraíba e por Pernambuco.
“Como parceiras técnicas, participarão a Embrapa e a Aliança Sipa (UFR), para o compartilhamento de tecnologias que poderão ser adaptadas na região senegalesa da Grande Muralha Verde, uma barreira de árvores que vem sendo planejada no continente africano como forma de conter o aumento da desertificação da região, causada pelas mudanças do clima e pela ação do homem”, explica a Embrapa.
A área foco do projeto possui características desafiadoras, tanto no aspecto de solo e clima quanto nas características sociais e econômicas. Em fevereiro, um grupo de especialistas brasileiros visitou o país africano, dando início à cooperação internacional.
Integram a delegação profissionais da Agência Senegalesa de Reflorestamento e da Grande Muralha Verde, da Universidade UCAD, da Comissão de Meio Ambiente do Senegal e da Direção Geral de Desenvolvimento Comunitário do Senegal. A missão ocorre até 7 de maio.
Fonte: EMBRAPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Digitalização da pecuária: GA+Intergado agora é Ponta