in

Ministério da Agricultura comemora 162 anos

Ação solene contou com inauguração de exposição de livros publicados pelo MAPA

REPRODUÇÃO

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) comemorou no fim de tarde desta quinta-feira (28) 162 anos de existência. Encontro também pautou o Dia do Agricultor, celebrado na mesma data.

Durante a ação solene, foi inaugurada exposição de livros publicados pelo Ministério nos últimos anos e que fazem parte do acervo da Biblioteca Nacional da Agricultura (Binagri). A exposição está localizada no hall do 3º andar do prédio anexo à sede.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, agradeceu o trabalho e dedicação dos servidores, que executam com profissionalismo a missão do MAPA, de promover a transformação e valorização da agropecuária nacional.

Em homenagem aos agricultores, o Montes ressaltou que o setor tornou o País uma das maiores potências mundiais produtoras de alimentos: “Homens e mulheres que diuturnamente trabalham, com sol raiando ao anoitecer, pela agricultura brasileira. Nossos agradecimentos e respeito pelo excepcional trabalho que coloca o Brasil na vanguarda da produção de alimentos”.

A cerimônia contou com participação de servidores, secretários do Ministério e representantes dos órgãos vinculados.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

LEITE

Dia de Campo pauta mudanças na produção de leite

crescimento de exportação de ovos

Após período de estabilidade, preço dos ovos comerciais recua