in

Mercado de ovos apresenta recuperação nos preços

Produção, no entanto, segue controlada para evitar prejuízos ao produtor

ovos

Custo da produção em alta e preço de revenda em baixa leva o mercado de ovos a um descompasso. Mas, setor pode esperar uma recuperação. No início de junho, agentes do setor reajustaram positivamente as cotações do produto. Em algumas regiões do País, entretanto, as vendas de ovos seguem enfraquecidas, a aposta, nestes casos, é de descontos pontuais para tentar elevar a procura pelo produto.

Instabilidade do setor leva produtores ao controle da produção de ovos (Foto: reprodução)

Baixas perspectivas

No geral, a demanda doméstica está limitada e ainda não apresenta sinais de recuperação. Assim, agentes consultados pelo Cepea relatam a intensificação dos descartes de poedeiras, a fim de controlar a produção de ovos. O cenário já tinha sido observado anteriormente pelos agentes do Cepea, que pontuam a queda do poder aquisitivo do brasileiro como um dos pontos principais para essa retração nas vendas.

Cenário anterior

Anteriormente, conforme divulgado em nosso portal de notícias, colaboradores do Cepea pontuaram que “veem no controle da oferta uma alternativa para garantir melhores preços para o setor, que vem lidando com elevados custos de produção já há algum tempo, muitas vezes trabalhando com margens negativas”.

De acordo com o Cepea, cenário ocorre porque o poder de compra da população, que já está baixo, estava ainda mais em baixa com a aproximação do fim do mês, reduzindo a liquidez e elevando os estoques e a oferta da proteína.

Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

SIAVS já tem data programada para ocorrer

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

SIAVS já tem data programada

SIAVS já tem data programada para ocorrer

Cargill renova tecnologia para confinamento com grão inteiro