Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

Mantiqueira participa da 32ª edição da Super Rio Expofood

feedfood
Stand Mantiqueira Super Rio Expofood 2022

A retomada de eventos presenciais vem reunindo diversos setores do agronegócio ao longo do território nacional, a fim de debater assuntos importantes, por isso, pelo quinto ano, a Mantiqueira participa da 32ª edição da Super Rio Expofood, que teve início nesta segunda-feira (21) e vai até quarta-feira (23), nos pavilhões 3 e 4 do Centro de Convenções do Riocentro (RJ), promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ).

Nesta edição, a Mantiqueira aposta em três frentes: o lançamento da nova marca corporativa Mantiqueira Brasil, a evolução e o reforço do seu compromisso com o bem-estar animal (através da produção de ovos de galinhas criadas livremente) e as inovações da N.OVO, foodtech e spin-off  do Grupo.

Uma das principais novidades é o rebranding de lançamento da marca, desenvolvido pela premiada agência Ana Couto. A Mantiqueira Brasil representa, além do portfólio diversificado de ovos e alimentos, também a sua origem e compromisso com os brasileiros, ao mesmo tempo em que expõe sua força e consolidação por todo o país. A agência se inspirou em grande parte, pela forma de fazer negócios do fundador Leandro Pinto, marcada pelas relações duradouras (com colaboradores, parceiros, e outros stakeholders do ecossistema de alimentos), ao longo dos 30 anos de história. A nova marca corporativa foi construída, com o propósito de levar clareza ao consumidor, através do portfólio de produtos frescos e de qualidade, com diferentes ofertas e ênfase no bem estar animal.

Na feira também será apresentada a evolução do compromisso firmado pelo Grupo em 2020, de atingir a meta de 2,5 milhões de galinhas criadas livremente até 2025, a exemplo das novas unidades produtoras do grupo em Cabrália Paulista e Lorena, em São Paulo. E para mostrar bem de perto como é o dia a dia da produção de galinhas livres, o estande da Mantiqueira aposta numa divertida tecnologia: o público poderá fazer visitas virtuais à unidade de Lorena, com óculos de realidade virtual 3D, como se estivesse na própria granja!

TECNOLOGIA 4.0

Lorena é também a unidade modelo do Grupo em tecnologia, inovação e sustentabilidade, aliada à gestão ambiental avançada. É a primeira granja do Brasil a ter produção com ninhos automatizados de última geração, onde as aves colocam os ovos, que caem em esteiras, levados à higienização e classificação, sem nenhum contato ou toque de mãos humanas.

“Estamos posicionando o Brasil no mapa mundial da inovação, tecnologia e bem-estar animal, liderando a iniciativa em larga escala no país e fortalecendo o nosso propósito de estar sempre um passo à frente, para atender as futuras gerações”, explica o presidente Leandro Pinto.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Conflito em leste europeu impacta setor suinícola brasileiro

Período de vacinação contra febre aftosa começa em maio

Ceva alerta produtores sobre Pleuropneumonia Suína

Patrocinado
Patrocinado