in

Livro pauta desafios do agro nos biomas brasileiros

“Desafios para a Agricultura nos Biomas Brasileiros”, da Embrapa, foi lançado na segunda-feira (30)

“Desafios para a Agricultura nos Biomas Brasileiros”, da Embrapa, foi lançado na segunda-feira (30)

Resultado de um amplo debate, que contou com certa de 300 especialistas do agro, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lança livro sobre desafios do agronegócio nos biomas brasileiros. Ação ocorreu na última segunda-feira (30), às 15h, por meio de webinar transmitido pelo canal do YouTube da Empresa.

O livro “Desafios para a Agricultura nos Biomas Brasileiros” conta que, para desenvolver a agricultura sustentável nos biomas brasileiros, é necessário promover a modernização da defesa agropecuária, o incentivo à pesquisa agrícola, o aprimoramento da extensão rural, a gestão de risco e o acesso ao crédito. O material passa pela Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal.

“A publicação apresenta informações importantes obtidas a partir de um projeto conjunto da Embrapa com o BID. Como inicialmente o resultado do projeto se deu no formato de um relatório extenso, porém com dados importantes para dar origem a outros estudos mais específicos, optamos por divulgar os resultados principais de forma condensada neste livro. A obra discute questões críticas para o desenvolvimento da agricultura sustentável nos seis biomas brasileiros e identifica ameaças e oportunidades em cada um deles”, conta o pesquisador da Sire, Gilmar Henz.

Para saber mais sobre o livro e até mesmo baixá-lo, acesso o site oficial da Embrapa. Clique aqui.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

Paraíba prorroga vacinação contra aftosa

Indukern inicia mudança para nova sede