Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Kemin apresenta soluções para o impacto dos probióticos na eficiência pecuária

Produtores de aves e suínos, sobretudo, têm se beneficiado dos suplementos por décadas
feedfood

Os probióticos têm se destacado cada vez mais na indústria de produção animal devido aos seus benefícios para a saúde e produtividade dos animais, resultando em um ganho de peso mais eficiente e uma melhor conversão alimentar.

Com isso, a Kemin Industries apresentou a ação do probiótico que pode ir desde o fortalecimento do sistema imune, até a manutenção de uma microbiota mais adequada e saudável para o hospedeiro.

“Há anos conhecemos probióticos, como por exemplo, o Lacticaseibacillus paracasei shirota do famoso Yakult ou ainda o Bacillus danregularis dos iogurtes Activia”, pontuou a gerente de Produtos da Kemin, Gisele Neri.

Gisele explicou que os probióticos não são apenas defensores passivos. Eles têm diferentes modos de ação eficazes contra os patógenos, interferindo na reprodução, metabolismo e comunicação desses microorganismos, além de regular genes que controlam sua invasão e patogenicidade.

“Além de promover uma microbiota equilibrada e saudável, o probiótico atua no bem-estar geral dos animais, através da promoção de uma microbiota intestinal equilibrada, com redução da carga de patógenos, estrutura intestinal mais íntegra, favorecendo a imunidade”, avaliou a gerente.

Os probióticos são aplicados em diversos animais, desde humanos até animais de criação (Foto: reprodução)

Os probióticos são aplicados em diversos animais, desde humanos até animais de criação. Produtores de aves e suínos, sobretudo, têm se beneficiado dos suplementos por décadas, devido à vasta comprovação científica de sua eficácia.

Neste cenário, comemorando 20 anos de sucesso do seu probiótico Clostat,  a Kemin tem ajudado produtores em mais de 80 países a alcançar melhores resultados desde o lançamento em 2004.

Com base no Clostat, a empresa lançou recentemente o Enterosure na América do Sul. O produto expande a eficácia comprovada do Bacillus PB6 do Clostat, atuando também contra Escherichia coli e outras Enterobacteriaceae, como a Salmonella.

“Com uma mistura patenteada de cepas probióticas de Bacillus spp., o Enterosure oferece uma solução abrangente para o gerenciamento dos desafios da saúde intestinal e para o aumento da produtividade animal”, finalizou Gisele.

Fonte: Kemin Industries, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Brasil alcança resultado inédito nas exportações de carne bovina no primeiro semestre

Gabão fortalece reprodução de bovinos e bubalinos com novo mercado

Granja Sítio São Bento: eficiência com tecnologia e sustentabilidade

Patrocinado
Patrocinado