in

JBS realiza doações ao Ministério da Saúde

Objetivo da ação solidária é acelerar testagens da COVID-19 no Brasil

Por meio do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, a JBS doou  21 extratores de RNA e 62 kits de extração para o Ministério da Saúde, que serão destinados ao Laboratório Central de Saúde Pública de Estados em todas as regiões do País. Os equipamentos são  utilizados na realização dos testes de covid-19 e serão entregues a partir deste mês.

Os equipamentos também poderão ser utilizados após a pandemia, já que o extrator de RNA pode diagnosticar doenças virais como influenza, HPV, vírus da hepatite B e C entre outras.

Confira os Estados que receberão o equipamento: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírio Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.  

A partir de janeiro, o Fazer o Bem Faz Bem iniciará uma nova fase de atuação com foco no voluntariado e envolverá os colaboradores das unidades de produção da JBS em mais de 100 municípios. A empresa irá destinar R$ 20 milhões nesta ação. Saiba mais sobre os projetos clicando aqui.

Fonte: A.I.

SBSA 2021 já tem data confirmada

Kemin amplia alcance nas redes sociais