Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

JBS inicia programa de apoio a mulheres empreendedoras do agro

No caso de Rosane Bertolin, a experiência ajudou a dominar estratégias de gestão
feedfood

Com o objetivo de fortalecer a presença e o papel das mulheres no setor agropecuário, a JBS lançou um programa inovador focado no empreendedorismo feminino.

Neste cenário, produtoras rurais de granjas integradas da Seara, formam a primeira turma capacitadas pela JBS em gestão, já observando um aumento no faturamento e produtividade de suas propriedades agrícolas por meio do programa Mulheres SuperAgro, que impulsiona o empreendedorismo feminino no agronegócio.

O programa oferece treinamento em administração de propriedades rurais, desde gestão de pessoal, finanças, aspectos legais e tributários até práticas sustentáveis de produção e bem-estar animal. A primeira edição durou sete meses e combinou vídeo aulas de 1h30 com encontros presenciais a cada duas semanas.

Foto: reprodução
Um levantamento conduzido pela Seara em 2023, mostra que 41% das propriedades integradas ao negócio são gerenciadas por mulheres (Foto: reprodução)

Segundo a participante da primeira edição do programa encerrado em maio, Ivinice Schneider, avicultura proprietária de uma granja localizada em Tupandi (RS), a experiência não só resultou em um aumento de 7% em seu faturamento, como também contribuiu para melhorar ainda mais a qualidade dos produtos.

“Os resultados positivos só tendem a melhorar dia após dia, o que mostra que estou no caminho certo. O Mulheres SuperAgro contribuiu muito para o meu crescimento profissional e pessoal, pois ajudou a me enxergar e valorizar como mulher à frente do meu negócio, com trocas de experiências entre todas nós”, detalhou Ivinice.

Do outro lado, a participante da primeira edição, Rosane Bertolin, responsável por uma granja localizada em Passo Fundo (RS), afirma que a experiência a ajudou a dominar estratégias de gestão: “Aprendi a direcionar e delegar as tarefas para a minha equipe e ganhei mais tempo para me dedicar a outras questões importantes na administração”.

Fonte: JBS, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Marketing do Agro: Agroconsciência diplomática e a proteína animal são vitais para o Brasil

Vitrine Agro: Números e mais números, por Ariovaldo Zani

Aqua Cenários: Mercado de carbono e as oportunidades para a aquicultura

Patrocinado
Patrocinado