in

IOB firma parceria com ETEC Júlio de Mesquita

Ação tem como objetivo fomentar conhecimento sobre ovos por meio de palestras

ovos

Ao focar em palestras, Instituto Ovos Brasil (IOB) firma parceria com ETEC Júlio de Mesquita. Ação tem como objetivo fomentar conhecimento sobre ovos por meio de palestras.

De acordo com o IOB, em grande maioria, as palestras ministradas pela nutricionista Lúcia Endriukaite, tem como foco, apresentar os nutrientes do alimento ovo como benefícios para a saúde das pessoas.

Por isso, nos dias 15 e 24 de fevereiro foram realizadas palestras para alunos do curso técnico de nutrição na Escola Técnica Estadual Júlio de Mesquita, localizada na cidade de Santo André-SP (formato “on-line”), durante os turnos da tarde e noite. O conteúdo do IOB foi apresentado para cerca de 120 alunos durante os 02 dias.

“Em média, as palestras do IOB têm duração de 70 minutos, mas, a palestra no período noturno no dia 24/02 bateu um recorde, a interação dos alunos e professores com o tema apresentado foi grande, gerando muitas perguntas, contabilizando cerca de 02 horas de palestras e esclarecimentos sobre o ovo”, destaca o Instituto.

Segundo Lúcia Endriukaite, “sempre somos requisitados pela ETEC Júlio de Mesquita para levar aos alunos e professores todos os detalhes técnicos/científicos/gastronômico sobre o ovo. São oportunidades onde podemos promover este alimento tão rico e acessível para todas as classes sociais”

O IOB também pontua que, as ações de 2021 já só começaram e se dará continuidade ao planejamento anual de promoção do Ovo.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

PEIXE

Gestão da água na produção de pescado é tema de livro

MAPA

MAPA abre inscrições para Selo Mais Integridade 2021/22