in

IFC aborda desenvolvimento do setor

Evento, que encerra nesta quinta-feira (03), tratou da competitividade do mercado

Evento, que encerra nesta quinta-feira (03), tratou da competitividade do mercado

O II International Fish Congress e a II Fish Expo Brasil 2020 realizado virtualmente entre os 01, 02 e 03 de dezembro contou com a participação dos principais players do mercado de tecnologias e serviços para aquicultura e pesca. Neste segunda edição o tema do encontro foi “Das águas à mesa do consumidor – Uma cadeia competitiva e sustentável”.

Altemir Gregolin, ex ministro da pesca e presidente do IFC Brasil, falou sobre a realização do encontro neste novo cenário: “Encaramos o desafio de organizar um evento híbrido e tecnológico, apresentando os melhores conferencistas nacionais e internacionais”.

O evento apresenta ainda a Arena do conhecimento com o Aqua 5.0 destinado a Startups, Inova Aqua para demonstração de tecnologias de ponta e rodada de negócios digitais (marketplace). As apresentações de trabalhos científicos serão coordenadas pelas universidades Unioeste, Unila, IFPR, UFPR e Univali. 

Evolução e potencial da cadeia de pescados. Gregolin destaca ainda que a grande evolução da cadeia de pescados brasileira na última década, especialmente na aquicultura e na indústria. “Além de fortalecer o mercado interno, estamos ampliando as exportações e nos inserindo no mercado externo, o que é muito relevante. Ao escoar nossa produção para o mundo, temos maiores condições de desenvolver o potencial pesqueiro e aquícola, que é o nosso grande desejo”, afirma. 

O Brasil tem um potencial gigante, com capacidade para produzir 20 milhões de toneladas/ano. “Temos as melhores condições do mundo para a produção, clima favorável, uma costa gigante de 8.500 km de extensão, 13% da água doce do mundo, espécies nobres, além de fontes de matéria-prima como soja e milho para ração de qualidade. Para isso, precisamos ter a cadeia estruturada e sermos competitivos globalmente. O evento se propõe a avançar nessas discussões”, enfatiza. 

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

BI lança a websérie “Do Campo à Mesa”

Oligo Basics tem novo gerente de Suínos na região Sul