in

“Frango do futuro” é tema do VI Workshop Sindiavipar

Avanços na área permitirão produção mais rápida e com qualidade

Avanços na área permitirão produção mais rápida e com qualidade

Com o contínuo crescimento do mercado avícola, é necessário que as indústrias busquem adaptações frequentes para atender às demandas do mercado. Por isso, desenvolver um produto que satisfaça a produtividade e a qualidade é uma tarefa extremamente necessária.

Com o tema Avicultura em Constante Aperfeiçoamento, o VI Workshop Sindiavipar debaterá as principais tendências do setor, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro em Foz do Iguaçu (PR)

Segundo o diretor-associado de Produtos da Cobb América do Sul, Rodrigo Terra, que irá ministrar a palestra “O Frango do Futuro”, a proteína precisa atender a vários parâmetros que não serão apenas de produtividade, mas também éticos de desenvolvimento, de impacto ambiental e bem-estar animal. “Um frango com a capacidade fisiológica para seguir melhorando seu desempenho, sem perder sua capacidade de manter-se sadio”, salienta Terra.

Para isso, o especialista destaca que novas ferramentas são empregadas ano após ano para melhorar precisão, progresso genético e velocidade da evolução para atender o público. Afirmando que as novas tecnologias propõem aves mais sadias, com melhor desempenho zootécnico e menor custo de produção, e claro, mais acessível ao consumidor e sem o uso de antibióticos.

De acordo com Terra, o frango do futuro é a resposta à necessidade das empresas de se adaptarem às demandas dos consumidores e manter os produtos em condições que atendam aos mais diversos mercados. “Estar atento às demandas de produtividade e do consumidor, são cruciais para o sucesso do produto em desenvolvimento, a fim de mantê-lo atualizado”, complementa.

Para se inscriver ou obter mais informações sobre o Workshop, acesse o site

Fonte: A.I. adaptado pela equipe feed&food.

Consumo de pescado cresce em território brasileiro

Lallemand Animal Nutrition faz campus para acadêmicos