A Estratégia Nacional de Economia de Impacto (Enimpacto) lançada neste mês de outubro, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), será debatida durante os dias 03 e 04 de novembro, em Natal.
O evento faz parte de um conjunto de iniciativas para divulgar no Brasil, a partir do Fórum Nordeste de Investimentos e Negócios de Impacto que vai debater e propor recomendações, políticas públicas que contribuam para impulsionar uma economia mais inclusiva e regenerativa na região.
O primeiro de cinco fóruns, está previsto para acontecer até a metade de 2024, um em cada região do País, coordenados pelo Grupo de Articulação Pró-Simpacto (GAS) com apoio da Enimpacto e em parceria com a Aliança pelo Impacto.
No primeiro painel, que ocorrerá dia 03, com a participação da coordenadora-geral de Economia Verde e de Impacto da Secretaria de Novas Economias do MDIC, Heloísa Moreno, terá como tema “Novas economias – A relação da política pública dos negócios e investimentos de impacto com o mercado, experiências do Brasil e em outros países”.
Os encontros regionais são preparatórios para o Fórum Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto, no final de 2024, que reúne gestores públicos e agentes do ecossistema e tem como foco a proposição de recomendações do ecossistema de impacto nacional para a estruturação do Simpacto – Sistema Nacional de Economia de Impacto.
Fonte: MDIC, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023