in

Ex-presidente da UBA retorna como deputado federal

Eleito pelo Ceará, Roberto Pessoa promete mais recursos

Eleito pelo Ceará, Roberto Pessoa promete mais recursos

Roberto Pessoa entrou na política em 1990, quando eleito a deputado estadual e, em 1994, elegeu-se deputado federal sendo nos dois mandatos seguintes. Em 2004 renunciou ao mandato para ocupar o cargo de prefeito de Maracanaú (CE). Agora, volta à Câmara Federal eleito com mais de 102 mil votos pelo Ceará.

Economista e Contador, Pessoa atuou como presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA) – atualmente Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) – de 1983 a 1984, participando também do Conselho Consultivo da mesma entidade, de 1986 a 2002. Veja suas propostas para este mandato:

  • Lutar por Mais Recursos para os Municípios Cearenses;
  • Garantir melhores condições de financiamentos para a agropecuária;
  • Mais investimentos em Infraestrutura para todo Ceará;
  • Fortalecer os Órgãos de Desenvolvimento Regional;
  • Legislar pelo Desenvolvimento, Justiça Tributária e Geração de Emprego e Renda;
  • Defender os interesses do povo do Ceará e do Nordeste.

Durante seu último período na Câmara Federal, o político lutou por causas ligadas ao povo nordestino. Fez parte de Comissões Permanentes como a Comissão de Agricultura e Política Rural; Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Ciência e Tecnologia, Comunicação e informática; Desenvolvimento Urbano e Interior; Economia, Indústria e Comércio; Seguridade Social e Família e Turismo e Desporto.

Além destas, também marcou presença em Comissões Especiais, entre elas a Atualização da Legislação Eleitoral e Partidária, Segurança Pública, Incentivo ao Turismo e Fundo Nacional Desenvolvimento Semi-Árido. Em Comissões Externas, fez parte da “Negociações Trabalhistas entre os Bancários e as Instituições Financeiras Públicas Federais” como titular.

roberto pessoa-deputado-reproducao

Participou também de Conselhos, Frentes e Grupos Parlamentares. Foi titular do Grupo de Trabalho Transposição do Rio São Francisco, titular e Suplente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização e Suplente da Comissão Mista Recursos Não Reclamados Correspondentes às Contas de Depósitos Não Recadastradas (Foto: reprodução)

Agora, o representante inicia mais uma jornada em prol do setor e dos cearenses como um todo no legislativo. Acompanhe seu trabalho pelo FacebookInstagram e Twitter.

Fonte: Redação feed&food.

Zoetis destaca tecnologias no Show Rural

Glifosato em soja é ínfimo, segundo o MAPA