in

Evonik faz parceria com centro de inovação AgTech Garage

Parceria vai alavancar inovação da empresa no setor ao aprimorar as conexões com ecossistema regional do agronegócio

evonik

A Evonik firmou um acordo de cooperação tecnológica com o centro de inovação AgTech Garage no Parque Tecnológico de Piracicaba (SP). A nova parceria vai promover as capacidades da Evonik no setor agrícola e contribuir para alavancar a inovação da empresa no setor ao aprimorar as conexões com o ecossistema regional do agronegócio. 

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para o mercado agrícola da América do Sul. Através da parceria com o AgTech Garage, poderemos nos conectar com grandes empresas e startups a fim de promover e desenvolver novas tecnologias para a indústria agrícola por meio da inovação aberta”, explica o Head Global de Marketing do segmento agrícola da Evonik Interface & Performance, Diego Abreu. 

O AgTech Garage é um dos principais hubs de inovação especializado no agronegócio e promove iniciativas para conectar startups, produtores, investidores, acadêmicos, cientistas e outros stakeholders para desenvolver soluções tecnológicas que contribuam para um agronegócio mais sustentável, competitivo e inclusivo do ponto de vista social ao longo de toda a cadeia de valor. Com parcerias estabelecidas e o apoio de empresas líderes em seus segmentos, as conexões do AgTech Garage propiciam uma nova dinâmica de inovação: aberta, conectada, colaborativa e ágil. 

“A proximidade com a rede de parceiros do AgTech Garage nos permite trocar experiências e promover diálogos que vão contribuir para impulsionar a cultura de inovação da Evonik. Este é o conceito de inovação aberta, no qual a troca de informações neste tipo de ambiente se transforma em conhecimento e inovação”, destaca Abreu. 

 Soluções Agro 

O negócio agro de Interface & Performance da Evonik oferece aditivos e adjuvantes para formulações agroquímicas convencionais e biológicas sob sua marca Break-thru. O amplo portfólio de antiespumantes, dispersantes, emulsificantes, melhoradores de óleo, umectantes, superespalhantes e superpenetrantes também inclui produtos biocompatíveis para proteção e tratamento de sementes. 

Para atender às necessidades dos clientes do mercado agrícola, inclusive com soluções personalizadas, a Evonik inaugurou recentemente seu mais novo “Agro Hub”, no Centro de Tecnologia Aplicada (ATC), situado em Americana, (SP). O novo espaço oferece o ambiente colaborativo perfeito para inovações mediante a combinação de modernos laboratórios, acesso a duas plantas piloto e infraestrutura para realizar treinamentos com clientes. 

No local, os laboratórios da área de Interface & Performance estão divididos em três áreas, incluindo uma para formulações convencionais de adjuvantes, uma para o tratamento de sementes usando ingredientes ativos convencionais e biológicos, e um laboratório de microbiologia para o desenvolvimento de formulações biológicas usando bactérias, fungos e extratos botânicos. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food. 

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

Com vendas aquecidas, preços dos ovos seguem firmes

Com avanço da colheita, preço do milho volta cair