in

Evento IFC discutirá produção de pescado brasileiro

Foco é transformar o Brasil em um grande competidor global na área

Foco é transformar o Brasil em um grande competidor global na área

Para transformar o Brasil em um grande competidor global do pescado, o congresso internacional, em Foz do Iguaçu, vai reunir mais de 40 conferencistas de 12 países para discutir estratégias e políticas na área. A presença de representantes da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca – Mapa, Abipesca, Peixebr, Sindipi, Comitê de Aquicultura da CNA e da Associação brasileira de criadores de Camarão (ABCC), também estão confirmadas.

O estado do Paraná será a sede do Internaional Fish Congress, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro, em Foz do Iguaçu, no Centro de Eventos Maestra, no Cataratas Resort.

De acordo com a executiva do evento, Eliana Panty, o IFC tem o desafio de discutir estratégias e apontar tendências para colocar o Brasil entre os maiores players mundiais na produção de pescados.

O evento reunirá os elos da cadeia produtiva com o Congresso Internacional, Feira de Negócios, Rodadas de Negócios e Congresso Internacional. A feira de negócios será realizada nos dias 18 e 19 de setembro, das 14h às 22h. com exposição de tecnologias e conhecimento por empresas e instituições públicas. Ainda nos dias 18 e 19 o evento apresenta o Espaço Áqua 4.0, para startups agro mostrarem seus trabalhos. “Preparamos um evento muito rico em conteúdo e conhecimento. E queremos provocar o debate das grandes questões que inquietam o setor. E que precisam de ações e medidas do setor público e privado”, destaca o presidente do evento Altemir Gregolin.

Será debatido as novas tendências mundiais na área e a indústria do pescado. 

O Internacional Fish Congress é voltado para empresários, aquicultores, pescadores, armadores de pesca, agentes do mercado, prestadores de serviços, fornecedores, dirigentes, profissionais do setor e formadores de opinião. A programação científica do evento foi construída com a colaboração das entidades do setor, Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca, empresas e profissionais do setor.

Inscrições e mais informações da programação do eventos estão disponíveis no site

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Peste suína alavancará mercado de carne brasileira

Secretário da pesca busca firmar acordo com Noruega