Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Estudantes japoneses visitam centro de pesquisa em sanidade agropecuária  

CAPSA foi selecionado para integrar a 42ª expedição internacional dos alunos de escolas técnicas da província de Gifu 
feedfood
Foto: reprodução

O Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento em Sanidade Agropecuária (CAPSA), do Instituto Biológico (IB-APTA), foi selecionado para integrar a 42ª expedição internacional dos alunos de escolas técnicas da província de Gifu, no Japão. O CAPSA está localizado na cidade de Campinas, no interior do Estado de São Paulo.

Na visita, que ocorreu nesta segunda-feira (31), como explica o Centro Avançado, os jovens conheceram um pouco da história do IB e as principais pesquisas desenvolvidas nos laboratórios de Controle Biológico, Nematologia, Acarologia e Fitopatologia. 

“Os alunos ficaram sabendo que o IB, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, é uma instituição de pesquisa dedicada ao estudo e controle de pragas e doenças agrícolas, além da promoção de práticas sustentáveis na agricultura”, destaca o CAPSA.  

Segundo o Centro Avançado, o prestígio internacional atraiu a atenção dos educadores japoneses, que visavam oferecer aos seus alunos uma experiência prática e imersiva em um ambiente científico de alto nível.  

A visita foi organizada pela aluna de Mestrado em Fitopatologia do IB, Fernanda Yamakawa, e pela acadêmica de Biologia, Nicole Lopes. Em comemoração, os visitantes plantaram três mudas de pitanga (Eugenia uniflora). 

Fonte: IB-APTA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

União com Arábia Saudita vai recuperar pastagens brasileiras

Produção de carnes deve atingir maior nível na série histórica

Produtividade no campo pode crescer 25% com conectividade