in

ESPM promove evento sobre sustentabilidade no agro

Evento acontece no dia 04 de março a partir das 20h por meio da plataforma Zoom

O curso “Master Em Gestão e Marketing do Agronegócio” da ESPM, promove o evento Agrociência: Inovação e Sustentabilidade para o Sec. XXI. O encontro acontecerá por meio da plataforma Zoom, no dia 04 de março, a partir das 20h e contará com a participação de Christian Lohbauer, presidente-executivo da CropLife Brasil, associação que atua na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a produção agrícola sustentável. A inscrição pode ser realizada clicando aqui.  

O coordenador do curso, Jorge Dietrich, salienta o crescimento do agronegócio nacional e reforça a importância de manter essa produtividade de forma sustentável.

“O evento pretende debater caminhos para que o Brasil consiga buscar um equilíbrio entre produção e sustentabilidade, tanto do lado de dentro da porteira como em toda a cadeia de valor do agronegócio.”

Dietrich lembra que o Brasil tem se destacado positivamente em produções como a de soja, que em 10 anos passou de 74 milhões a 133 milhões de toneladas, tornando-se o maior produtor do grão. Tal visibilidade também traz uma enorme pressão mundial para as questões ambientais.

Confira os participantes:

  • Christian Lohbauer

Presidente-executivo da CropLife Brasil e diretor do Conselho de Agricultura da FIESP (COSAG/Fiesp). Mestre e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo.

  • Isabella Vasconcellos

Professora do curso de EAD de Comportamento do Consumidor na ESPM. Doutora pela ESC Rennes – Business School – França, Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, mestrado em International Management na FGV. Master Degree em Business Administration pela Loyola University of Chicago.

  • Fábio Diniz Del Cistia

Engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, com mestrado em Agronegócio e MBA em Estratégia no Agronegócio ambos pela Fundação Getulio Vargas e MBA em Marketing pela ESPM. Cistia tem ampla experiência no agronegócio, como foco na área de insumos para a agricultura.

  • Jorge Dietrich

Coordenador do Master em Gestão e Marketing do Agronegócio da ESPM e coordenador de Pós – Graduação na ESPM Porto Alegre. Mestrado em Administração e Negociação pela PUCRS, MBA em Gestão e Marketing pela ESPM-SP, especialista em Gestão pela Amanakey – SP e engenheiro agrônomo pela UFPR.

 Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

DINHEIRO

Custeio antecipado para o agro foi aprovado em R$ 12 bilhões

CHINA

Agro.br visa capacitar produtores para atender mercado chinês