in

Embrapa oferece cursos on-line sobre pirarucu

Iniciativa é em comemoração aos 48 anos da instituição brasileira

pirarucu

Para auxiliar aquicultores, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lança cursos on-line sobre pirarucu. Iniciativa é em comemoração aos 48 anos da instituição, celebrado na última segunda-feira (26).

De acordo com a Embrapa, os cursos são “Criação sustentável de Pirarucu: Da recria ao mercado” e “Criação sustentável de Pirarucu: Reprodução e Alevinagem”. Ambos, gratuitos, são oferecidos pela Embrapa Pesca e Aquicultura, possuem carga horária de 40 horas e darão certificado aos participantes. Vale ressaltar que as capacitações são resultantes de projetos apoiados pelo Fundo Amazônia.

ENTENDA AS CAPACITAÇÕES:

O primeiro, “Criação sustentável de Pirarucu: Da recria ao mercado”, tem como público-alvo técnicos extensionistas públicos e privados, estudantes de nível técnico e superior, consultores técnicos, lideranças locais e produtores rurais. “Por meio do curso o participante aprenderá a identificar as etapas de cultivo de pirarucu: alevino, juvenil e adulto; conhecerá os cuidados nutricionais, sanitários e de manejo nas etapas de juvenil e peixe adulto, até a chegada do produto ao mercado; aprenderá as formas de inserção do pirarucu no mercado e os aspectos econômicos ligados a esta atividade”, explica a Empresa. Clique aqui para saber mais.

Já o segundo, “Criação sustentável de Pirarucu: Reprodução e Alevinagem”, o objetivo é ensinar ao participante como identificar as etapas de cultivo de pirarucu: alevino, juvenil e adulto; conhecer estratégias de formação e manejo de plantel de reprodutores de pirarucu, além de informar quais os cuidados nutricionais, sanitários e de manejo necessários nas etapas de alevinagem. Clique aqui para saber mais.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Forte demanda mantém preço do suíno vivo em alta

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Implementação do Selo Arte foi tema de workshop do MAPA

Governo visa estimular plantio de grãos da safra 2021/22