Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

El Salvador abre mercado para gelatina e colágeno brasileiros

Decisão demonstra confiança no controle sanitário verde e amarelo
feedfood
Medicine gelatin capsules

A confiança internacional no sistema de controle sanitário do Brasil é um reflexo do compromisso do país com a qualidade e a segurança dos produtos agropecuários. Ao adotar padrões rigorosos e implementar medidas eficazes de controle e monitoramento, o Brasil tem conquistado a confiança de diversos países ao redor do mundo. 

Um exemplo recente dessa confiança é a decisão de El Salvador de abrir seu mercado para importar gelatina e colágeno da produção de proteína animal do Brasil. Essa abertura de mercado não apenas demonstra o reconhecimento da qualidade dos produtos brasileiros, mas também reforça a posição do Brasil como um parceiro confiável e respeitado no comércio internacional de produtos agropecuários.

Os produtos são originados de pele bovina, suína e de outros ruminantes. As exportações agrícolas para El Salvador somaram cerca de US$ 137 milhões em 2023 e os principais itens foram cereais e produtos florestais. Somente em janeiro deste ano, as exportações agrícolas para El Salvador alcançaram mais de US$ 9 milhões.

El Salvador Flag on Flagpole by Evening Sunset Sky
Com o anúncio de El Salvador, o agronegócio brasileiro alcançou sua 18ª abertura de mercado, em 13 países, neste ano (Foto: reprodução)

O resultado positivo é fruto dos esforços conjuntos entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Milho e soja fazem agro impulsionar PIB brasileiro

Primeira mulher a assumir direção da Esalq recebe homenagem da Forbes

Piscicultura brasileira dribla dificuldades e cresce produção em 2023