A confiança internacional no sistema de controle sanitário do Brasil é um reflexo do compromisso do país com a qualidade e a segurança dos produtos agropecuários. Ao adotar padrões rigorosos e implementar medidas eficazes de controle e monitoramento, o Brasil tem conquistado a confiança de diversos países ao redor do mundo.
Um exemplo recente dessa confiança é a decisão de El Salvador de abrir seu mercado para importar gelatina e colágeno da produção de proteína animal do Brasil. Essa abertura de mercado não apenas demonstra o reconhecimento da qualidade dos produtos brasileiros, mas também reforça a posição do Brasil como um parceiro confiável e respeitado no comércio internacional de produtos agropecuários.
Os produtos são originados de pele bovina, suína e de outros ruminantes. As exportações agrícolas para El Salvador somaram cerca de US$ 137 milhões em 2023 e os principais itens foram cereais e produtos florestais. Somente em janeiro deste ano, as exportações agrícolas para El Salvador alcançaram mais de US$ 9 milhões.
O resultado positivo é fruto dos esforços conjuntos entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Milho e soja fazem agro impulsionar PIB brasileiro
Primeira mulher a assumir direção da Esalq recebe homenagem da Forbes
Piscicultura brasileira dribla dificuldades e cresce produção em 2023